Sempre a avançar em Alcácer do Sal

Ver Galeria
Ver Vídeo

O périplo de Jerónimo de Sousa pelo Litoral Alentejano terminou, na segunda-feira, 20, em Alcácer do Sal, com um comício no jardim da Avenida dos Aviadores, onde estiveram muitas centenas de pessoas, dando mais força ao projecto distintivo da CDU. Neste concelho e sob o lema «Sempre a avançar para melhor», Vítor Proença e Vítor Fidalgo são, respectivamente, candidatos a presidentes da Câmara e Assembleia Municipal.

Destacadas foram algumas das obras da CDU no actual mandato, como a renovação do Parque de Feiras e Zona envolvente à Praça de Touros e o regresso do Serviço de Transporte Urbano da Cidade de Alcácer para os Bairros e vice-versa.

Iniciar obras ao nível de infra-estruturas com vista ao desenvolvimento de actividades económicas; aumentar mais 1000 camas turísticas até 2025 em projectos ambientalmente sustentáveis; criar novos programas para vida saudável; apostar na diversidade da oferta desportiva envolvendo o município, escolas e associações; afirmar os centros históricos da cidade de Alcácer do Sal e da vila de Torrão; apostar no Programa de Apoio à Habitação «1.º Direito», são propostas para os próximos quatro anos.

Jerónimo de Sousa acusou ainda o Secretário-geral do PS de querer «calar» os eleitos da CDU «quando exigem do Governo aquilo que as populações precisam. «Desengane-se, os eleitos da CDU continuam a ser o melhor exemplo de reivindicação para que sejam dadas todas as respostas que as populações precisam»

Como salientou Jerónimo de Sousa, o programa eleitoral da Coligação PCP-PEV para Alcácer do Sal, «pelo conhecimento dos problemas, pela abrangência, exigência e complementaridade das propostas e pelas reivindicações que coloca ao Poder Central, no desenvolvimento económico, no ambiente, nos transportes, na habitação, nos serviços públicos, incluindo a cultura, é a demonstração cabal de que só a CDU está em condições de fazer o melhor pelas populações e pelo futuro do concelho». «Por isso é tão importante que, após 26 de Setembro, o projecto distintivo da CDU, continue ao serviço das populações de Alcácer do Sal», destacou, confirmando que «são muitas e justas as razões para apoiar e votar CDU».

Nesta acção, Jerónimo de Sousa acusou ainda o Secretário-geral do PS de querer «calar» os eleitos da CDU «quando exigem do Governo aquilo que as populações precisam. «Desengane-se, os eleitos da CDU continuam a ser o melhor exemplo de trabalho, honestidade e competência, assim como continuam a ser o melhor exemplo de reivindicação para que sejam dadas todas as respostas que as populações precisam, dos transportes públicos à habitação, da saúde à educação, dos apoios sociais e da segurança pública, ao património e à cultura», assegurou, acrescentando: «Não contem com os eleitos da CDU para serem caixa de ressonância dos incumprimentos do Governo. É com a CDU que os direitos dos trabalhadores e do povo se fazem ouvir.»

Na primeira intervenção da noite, Arlindo José Passos, presidente da União de Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana – com uma área superior à da ilha da Madeira – considerou a «extinção» de freguesias como «a maior aberração do País», acusando o PS de nada fazer para reverter a situação.

A nível local, Vítor Proença lembrou que o PS nunca teve um «projecto» para Alcácer do Sal e que a CDU, após oito anos de marasmo, deu uma «reviravolta completa» ao concelho, «com o trabalho que está à vista de todos». «Somos portadores de um projecto para continuar, para seguir em frente, sempre em frente, rumo ao desenvolvimento» desta terra, assegurou.