Apoio crescente em Santiago do Cacém

Ver Galeria
Ver Vídeo

Ao final da tarde, Jerónimo de Sousa rumou ao concelho de Santiago do Cacém, onde a CDU tem como lema «Pensar positivo – Por todos mais próximos», patente nas t-shirts dos apoiantes e activistas da candidatura. Na Quinta do Chafariz, espaço pensado, projectado e executado pela Câmara Municipal, onde decorreu uma sessão pública, o Secretário-geral do PCP destacou que a CDU é «uma força com provas dadas», como se comprova com a «obra» realizada naquele concelho, «com acção e intervenção sempre suportada na relação estreita e directa com os trabalhadores da autarquia, com as populações e as suas associações».

«Os eleitos da CDU, ao contrário do PS no Governo ou no concelho, não vivem da promessa fácil, não agitam os milhões do PRR para levar ao engodo os eleitores», salientou, considerando «um abuso» a utilização dos meios do Estado por parte do Executivo PS.

o Secretário-geral do PCP destacou que a CDU é «uma força com provas dadas», como se comprova com a «obra» realizada naquele concelho

«À medida que a campanha se desenvolve tem aumentado a arrogância do PS, com afirmações sobranceiras, num estilo que por vezes se aproxima dos tiques de má memória do PSD e do CDS no governo», acrescentou Jerónimo de Sousa, frisando ser «inaceitável» esta «mistura entre o aparelho do Estado e o aparelho partidário em que candidatos do PS fazem anúncios de medidas ou decisões que o Governo se prepara para concretizar» e «o uso por parte de candidatos do PS que exercem cargos de direcção em centros de emprego e formação profissional, serviços de segurança social e outros para apoios, empregos e o que demais possa condicionar a livre opção de eleitores».

Neste concelho, a CDU volta a apostar em Álvaro Beijinha para presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Paula Lopes encabeça a lista à Assembleia Municipal e Margarida Santos é a mandatária concelhia. Apresentados foram também os primeiros candidatos a todas as freguesias do concelho.

Também Álvaro Beijinha reclamou do primeiro-ministro vários investimentos – prometidos, mas nunca concretizados – financiados pelo PRR, nomeadamente rodoviários. «Esperamos que o problema da variante a esta cidade seja contemplado na “bazuca” e que, de uma vez por todas, seja retirado o trânsito pesado da nossa cidade, nomeadamente o de transporte de matérias perigosas», precisou.