O reforço da CDU está em construção em Sintra

Ver Galeria
Ver Vídeo

«Nos últimos 15 dias, a CDU no concelho de Sintra já realizou mais de 150 acções». A contabilidade foi feita por Pedro Ventura, cabeça-de-lista à Câmara Municipal de Sintra, na mais participada iniciativa da Coligação PCP-PEV neste domingo.

Perante o mar de candidatos, activistas e apoiantes da CDU que se juntou ao final da tarde no Parque Linear do Cacém, o candidato foi, porém, para lá da quantificação e deixou claro que «estamos aqui, como sempre estivemos, para encontrar soluções, para dar respostas. Porque temos propostas, sabemos concretizar, temos perspectiva de um futuro muito melhor para o nosso povo».

Pedro Ventura fez ainda referência ao trabalho realizado pelos eleitos comunistas e ecologistas nos órgãos autárquicos sintrenses, sublinhando que «ao longo dos últimos anos fomos uma oposição crítica, atenta, exigente e construtiva», ou, dito de outro modo, «no que foi bem feito,  está a mão ou o apoio da CDU; na advertência para os erros e na denúncia, elevou-se a voz da CDU; na procura empenhada de soluções, com as populações e para as populações, lá esteve sempre a CDU».

Nesse sentido, salientou, «de hoje até ao último momento do fecho das mesas de voto, é tempo de trabalho intenso: no esclarecimento, no convencimento, de que só o voto na CDU é útil».

O primeiro candidato da CDU também falou de futuro, designadamente dos quatro eixos fundamentais que a Coligação propõe aos sintrenses, num total de 21 medidas de grande fôlego. Entre estas, estão propostas para as áreas da mobilidade e transportes e saúde, dois temas enfatizados por Jerónimo de Sousa no encerramento do comício.

O Secretário-geral do PCP foi chamado ao palco por Anabela Vogado, cabeça-de-lista à União das Freguesias do Cacém e São Marcos, que antes de chamar o dirigente comunista já havia dado a conhecer todos os primeiros candidatos às freguesias e a cabeça-de-lista da CDU à Assembleia Municipal, Ana Maria Alves.

«Por todo o lado a CDU tem feito uma boa e vigorosa campanha recolhendo um crescendo de apoio e simpatia que reforça a nossa confiança de que a CDU está nesta batalha eleitoral para crescer e avançar! Para crescer e avançar também aqui, em Sintra!», começou por dizer Jerónimo de Sousa, para quem «mais votos e mais mandatos em Sintra» é o que «verdadeiramente conta para dar outro rumo à solução dos muitos problemas que as populações deste concelho enfrentam».

Entre os problemas que exigem urgente desfecho favorável ao povo, o dirigente comunista recordou a reclamação ao Governo de «mais composições e melhores composições, para pôr fim à sobrelotação dos comboios, a supressão de circulações, aos atrasos na Linha de Sintra», a «reformulação e modernização das Estações degradadas», assim como a abolição «das portagens na A16 e na CREL, para que estas se constituam como verdadeiras alternativas a um IC 19 congestionado».

No mesmo sentido, a população de Sintra «espera e desespera» com «a falta de médicos e enfermeiros de família. Faltas que se refletem no funcionamento dos serviços de saúde e na rede hospitalar». Por isso, o Secretário-geral comunista lembrou que «há mais de vinte anos que a CDU se bate pela construção de um novo hospital em Sintra, com 350 camas e dotado com as valências necessárias para a correcta assistência à população. Uma solução inadiável face ao esgotamento do Hospital Fernando da Fonseca», considerou o líder comunista, para quem «é preciso dar mais força à CDU para que Sintra veja construída a unidade hospitalar que a situação exige».

Sintra precisa desta força de intervenção e luta. Desta força que não desiste de lutar por assegurar melhores condições de vida para todos», concluiu também Jerónimo de Sousa.