O direito à cidade é para todos e Carnide dá o exemplo

Ver Galeria
Ver Vídeo

Num comício realizado ao final da tarde de dia 16 na freguesia lisboeta de Carnide, Jerónimo de Sousa referiu-se a algumas das principais reivindicações da população daquela freguesia de maioria CDU: a fixação de mais médicos de família e a requalificação dos bairros. Para o Secretário-geral do PCP, «aqui está a prova de que a CDU trabalha, constrói, faz obra ao serviço das populações, mas também não se cala, não desiste de agir junto de quem quer que seja até que os problemas sejam resolvidos».

Lembrando que a fixação de médicos nas zonas carenciadas é uma preocupação antiga das forças que integram a CDU, Jerónimo de Sousa lembrou que a mesma ficou consagrada no Orçamento do Estado e encontra-se em vigor: «o problema é que o Governo não a concretiza porque não está interessado.»

Reafirmando que a CDU se apresenta em Lisboa para «disputar a presidência da Câmara», Jerónimo de Sousa garantiu que o candidato, João Ferreira, «reúne todas as condições para assumir essa responsabilidade» e que a equipa está «preparada para abrir um tempo novo na vida de Lisboa». Foi precisamente João Ferreira que, antes, afirmou que o direito à cidade pela qual se bate a CDU tem de ser para todos, quer vivam no centro quer nas zonas mais periféricas, como é o caso da freguesia de Carnide e do Bairro Padre Cruz. A realização do comício naquele local tinha precisamente esse significado, valorizou o vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal.

Para João Ferreira, a actual maioria PS-BE falhou nos principais compromissos assumidos com os moradores dos 60 bairros municipais da cidade e se em Carnide há significativas melhorias a registar, tal deve-se apenas à luta das populações, em coordenação com a acção da Junta de Freguesia, de maioria CDU.

Cláudia Madeira, dirigente do PEV e candidata à Assembleia Municipal, também destacou a participação popular que marca o dia a dia de Carnide, essencial para construir a cidade mais justa e participada pela qual se bate a CDU. Antes, o presidente da Junta de Freguesia e novamente candidato, Fábio Sousa, deu exemplos dessa mesma participação e da constante preocupação em responder aos problemas das populações – na luta pela requalificação dos bairros municipais, na defesa dos serviços públicos, nos apoios sociais, no trabalho junto das escolas e do movimento associativo.

Esta Lisboa que ser quer para todos passa, definitivamente, pela CDU!