CDU apresenta uma candidatura de esperança em Moura

Sessão Pública em Moura

Ver Galeria
Ver Vídeo

Uma sessão pública, em Moura, marcou a manhã do dia em que se inicia o período oficial de campanha para as eleições autárquicas de 26 de Setembro.

«Quase todas as coisas importantes para quem vive em Moura são obra da CDU», afirmou João Ramos, mandatário concelhio da CDU, que foi o primeiro a intervir na sessão. «Os pavilhões das feiras, os quartéis, a Mouraria, a casa mortuária, o castelo, a fabrica de painéis», exemplificou ainda.

«Eles, o PS, que tanto gostam de dizer que são um PS em Moura e outro PS em Lisboa. Pois nós não precisamos disso, porque a CDU não nos envergonha e defende sempre, em Lisboa e Moura, o que é necessário», afirmou André Linhas Roxas, candidato à presidência da Câmara Municipal, acrescentando ainda que a CDU é «justa em Moura e em qualquer outro lugar».

Já Jerónimo de Sousa salientou que «recuperar a Câmara de Moura, ao contrário do que alguns pensam, não é um problema de contabilidade eleitoral, mas sim um passo decisivo para resolver problemas dos trabalhadores e da população».

O Secretário-geral deixou bem assente o compromisso de «continuar a intervir pelo desenvolvimento» num concelho que, em 45 anos, 30 corresponderam a executivos de maioria onde o PCP esteve inserido. À frente dos destinos do concelho, a CDU foi capaz de resolver problemas ligadas à energia, ao saneamento, estradas e arruamentos, edifícios escolares e ao património da cidades e das freguesias.

«Não permitiremos que o legítimos descontentamento seja aproveitado por aventureiros irresponsáveis, inconsequentes e preconceituosos, que nada conhecem da nossa terra e tão pouco se importam com quem aqui pretende fazer a sua vida», sublinhou Helena Costa Pais, candidata à Assembleia Municipal, que também interveio na sessão pública.