Sessão Pública com reformados «Viver com dignidade»

Numa terra de luta a construir um futuro de confiança

Ver Galeria
Ver Vídeo

Jerónimo de Sousa esteve esta quinta-feira no Couço, onde salientou a diferença entre o trabalho da CDU nesta freguesia e a «apatia do PS no concelho de Coruche», mostrando-se convicto de que, apesar de exigentes, há condições para vencer as batalhas pela «mudança em Coruche» e pela «continuação do bom trabalho no Couço».

Nesta terra de largas e heróicas tradições de luta e resistência ao fascismo que é o Couço, junto ao monumento erigido em honra do  seu povo, na Praça da República, onde decorreu esta sessão pública  sob o lema viver com dignidade pública, o Secretário-geral do PCP homenageou essa luta corajosa «pelo pão, pela liberdade e contra a repressão».

Perante uma plateia composta maioritariamente por reformados, o líder comunista lembrou que foi pela acção do PCP que foi possível em  2021, uma vez mais, garantir um aumento de pensões, prosseguindo o caminho de reposição do poder de compra para mais de um 1 milhão e 900 mil reformados e pensionistas. Um avanço que significou aumentos de pensões, de 2017 a 2020, entre 24 e 40 euros.

E deixou a garantia de que o PCP continuará a bater-se pela concretização em 2022  de «aumentos de todas as pensões e reformas e por condições de vida dignas, com mais saúde, mais e melhores equipamentos e serviços de apoio a idosos».