Fazer «mais e melhor» no Montijo

Ver Galeria
Ver Vídeo

Depois de Alcochete, o Secretário-geral do PCP esteve no Montijo, onde Ana Baliza e Francisco Salpico são, respectivamente, candidatos a presidente da Câmara e Assembleia Municipal nas listas da CDU. Na Galeria Municipal,  onde decorreu uma sessão sob o lema «Futuro de confiança – trabalho, honestidade e competência», Jerónimo de Sousa defendeu o projecto alternativo da CDU, que «é mais evidente em concelhos como o Montijo, em que a maioria PS não se distingue, nas suas opções e gestão, dos concelhos de maioria PSD, apesar de abusar de palavras de esquerda para iludir as verdadeiras orientações e políticas de direita». «No Montijo, a CDU é a única força que está verdadeiramente preparada, com experiência e em condições de assumir todas as responsabilidades que a população lhe queira confiar», assegurou o Secretário-geral do PCP.

Ana Baliza também criticou a «incapacidade» do PS para «continuar a gerir o Montijo». Esse partido que está à frente dos destinos do Montijo há 20 anos, «transforma a maioria absoluta em poder absoluto, falta-lhe o diálogo, proximidade, capacidade de estar ao lado das populações na realização das suas ambições e aspirações», alertou a candidata.

A Coligação PCP-PEV reclama «Mais e melhor» na higiene, limpeza urbana, espaços verdes, ordenamento do território, apoio ao movimento associativo, relação com os trabalhadores das autarquias, defesa do direito à saúde. Educação de qualidade e uma aposta na qualificação e desenvolvimento integrado e sustentado de todo o concelho, são outras das exigências para os próximos quatro anos. Um Plano de Regeneração da Zona Ribeirinha, a construção de complexo público de piscinas e o pagamento do subsídio de insalubridade e penosidade pelo escalão mais alto aos trabalhadores da autarquia, foram algumas das ideias apresentadas.