Esforço, verdade e confiança para vencer em Almada

Ver Galeria
Ver Vídeo

A campanha eleitoral está a confirmar que a vitória da CDU é possível, realçou Jerónimo de Sousa no comício que, no sábado, dia 18, voltou a encher a Praça da Liberdade, em Almada. Antes, João Geraldes, Bruno Dias e Maria das Dores Meira tinham mostrado como se constrói esse resultado.

Os primeiros aplausos da tarde foram para a música dos Charanga e também para as suas palavras de agradecimento à CDU, como a força mais próxima do associativismo e da cultura.

Perto das 17 horas, a mandatária concelhia da CDU, Vera Borges, anunciou a constituição da mesa do comício, começando a chamar para junto de si, no palco, apenas os oradores, à medida que lhes dava a palavra. 

O presidente da comissão directiva da associação Intervenção Democrática, João Geraldes, começou por assinalar que a própria Praça da Liberdade é um símbolo do trabalho de 40 anos de centenas de eleitos da CDU, uma força que está a crescer e a alargar-se e que, com determinação e alegria, irá romper com o passado de retrocesso que, nos últimos quatro anos, quiseram impor a Almada.

Bruno Dias, candidato à presidência da Assembleia Municipal, destacou a extraordinária campanha que está a ser feita, ilustrando com as mais de cem iniciativas levadas a cabo na última semana e destacando que a CDU fala aos almadenses de olhos nos olhos, num contacto directo, sabendo as pessoas que esta força não desiste de se bater por causas justas, o que tem resultado em importantes vitórias para a população.

Maria das Dores Meira também ilustrou o que tem sido o esforço de esclarecimento, conhecimento e mobilização para o voto, ao contar que, nas visitas a mais de 400 organismos do concelho, ouviu ideias, sugestões objectivas e muita crítica ao rumo tomado nos últimos quatro anos. Sublinhou que traz experiência, rigor e obra feita, garantiu que tratar da política concreta, ouvindo as pessoas, é uma marca da CDU e foi sua prática em Setúbal, com os executivos a que presidiu.

O futuro que faz falta aos almadenses começará no dia da tomada de posse, assegurou a candidata, enumerando de seguida vários objectivos que integram o programa da coligação, bem como algumas obras propostas.

Com o decorrer da campanha, confirma-se que «é possível dar uma nova vida a Almada» e alarga-se o sentimento de que «a vitória da CDU é possível»

Com o decorrer da campanha, confirma-se que «é possível dar uma nova vida a Almada» e alarga-se o sentimento de que «a vitória da CDU é possível», disse Jerónimo de Sousa. O Secretário-geral do PCP notou que, «face à força da CDU, à capacidade e dedicação dos seus candidatos, face aos projectos e obras concretas que a CDU apresenta e que, pelas provas dadas, garante que vai fazer, a candidatura do PS já se assume como oposição à CDU».

«A obra da CDU em Almada, interrompida há quatro anos, está bem viva, em cada rua, em cada bairro, em cada freguesia» e «como concepção de desenvolvimento, progresso e qualidade de vida», frisou Jerónimo de Sousa, notando que as pessoas comparam o antes, com a CDU, e o depois, com o PS.

Que ninguém falte!

O dirigente comunista recordou que «há muito que se vinham avolumando os sinais indicativos de um crescente apoio à CDU e ao seu projecto» e que «esta campanha eleitoral que estamos a realizar está a confirmar» esses sinais. «Sentimos isso aqui, tal como o sentimos por todo o País».

«Temos vindo a realizar uma importante e dinâmica campanha eleitoral, que amplia a nossa confiança na possibilidade de um bom resultado eleitoral» e, se «estamos a fazer uma boa campanha, precisamos de continuar a trabalhar para que ninguém falte em 26 de Setembro com o seu voto», apelou Jerónimo de Sousa.