Concluído o processo de candidaturas - CDU confirma participação assente no Trabalho, Honestidade e Competência

A CDU - Coligação Democrática Unitária, PCP-PEV, que integra no plano político o Partido Comunista Português, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Associação Intervenção Democrática, e que se alarga a milhares de cidadãos sem filiação partidária, estará presente com candidaturas próprias aos órgãos municipais em todos os concelhos do Continente e da Região Autónoma da Madeira e em 16 dos 19 concelhos da Região Autónoma dos Açores, ou seja a 305 dos 308 municípios do País.

Ao nível das freguesias a CDU apresenta-se com listas próprias em cerca de 1630.

Confirmando as características de espaço de participação unitária, com a presença de largos milhares de independentes, esta participação tem um valor acrescido decorrente da clara afirmação do projecto associado à CDU e da assumida presença com identidade própria, com os seus símbolo e sigla próprios. A CDU apresenta-se, assim, em todo o País com o seu projecto alternativo e o carácter distintivo da sua acção autárquica.