Grande comício no Seixal reforça confiança na vitória da CDU

Ver galeria

Foi com um grande comício no Seixal que o Secretário-geral do PCP fechou esta quinta-feira, 23, a sua participação no penúltimo dia oficial de campanha eleitoral.

Numa noite em que a chuva chegou a ameaçar, depois de ter estado poucas horas antes no Alentejo em duas outras magníficas iniciativas, Jerónimo de Sousa terminava a jornada da melhor maneira: com uma recepção calorosa e uma grande acção de massas com centenas de pessoas a preencher uma larga área do Parque das Paivas, na Amora. 

Uma «massiva participação», como a ela se referiu o Secretário-geral do PCP, que justificou uma saudação especial da sua parte logo a abrir a intervenção e palavras de enaltecimento por tamanha adesão popular.

Cumprido o momento cultural, ao som das percussões do Toca a Rufar e do Karma drum, e pela voz da fadista Diana Soares, já no período de intervenções,  Alfredo Monteiro, candidato à presidência da Assembleia Municipal, falou da forma como se desenvolveu a campanha da CDU, de contacto directo com as pessoas, contrapondo-a com a levada a cabo pela oposição, assente na mentira e não ausência de propostas.

«Desenganem-se: é com a CDU que o concelho do Seixal tem futuro», realçou, confiante numa «grande vitória no domingo».

Ambiente de confiança que perpassou, de resto, todo o comício e esteve presente de modo particular nas intervenções.

«Temos uma enorme confiança. Cá estaremos para cumprir este projecto», rematou Joaquim Santos, depois de ter enumerado com grande pormenor as obras e realizações cumpridas neste mandato e de ter revelado os principais projectos que integram os 15 eixos de investimento com que a CDU se apresenta aos eleitores.

Razões, em suma, pelas quais vale a pena votar na CDU, concluiu Jerónimo de Sousa, a encerrar o comício: «Vale a pena pelo trabalho positivo e eficaz que desenvolve, pelas suas propostas, pela seriedade, isenção e sentido de responsabilidade; vale a pena pelo carácter distintivo do seu projecto; vale a pena porque, para lá das palavras, mostra e comprova as suas opções distintas, de critérios de serviço público, de sobreposição do interesse colectivo sobre interesses particulares, de valorização dos trabalhadores como mais uma vez fizemos prova»