Os portugueses merecem uma vida melhor

Votar para assegurar o futuro

Artigos Relacionados

Joaquim Judas

1° Candidato à Câmara Municipal

Jantar da CDU, Almada

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

No limiar do encerramento da campanha eleitoral, Almada, onde a CDU tem provas dadas e um trabalho reconhecido, foi palco de um grande jantar comício que contou com a presença de Jerónimo de Sousa, antes do Comício que mais tarde se realiza em Loures. Às mais de 700 pessoas que ali fizeram questão de estar, o Secretário Geral do PCP apelou ao voto na CDU, que dá garantias de uma acção nas autarquias mais capaz de dar soluções aos problemas e aspirações das populações, e que dará força à luta para resistir a novos roubos, a mais liquidação de direitos, a mais empobrecimento.

«Estamos confiantes que a CDU vai crescer e avançar, alcançando mais votos e mais mandatos», disse Jerónimo de Sousa, no limiar do encerramento da campanha eleitoral, apelando a todos para que «dêem mais força à CDU», apoiando «quem combate esta política desgraçada». «Façam do voto a expressão da vossa voz e da razão», acrescentou, lembrando que, antes da Revolução dos Cravos, «houve sempre alguém que não desistiu, que lutou, e um dia Abril aconteceu na nossa pátria». «Hoje, numa situação diferente, não desistamos, camaradas e amigos. Continuemos, porque é possível uma vida melhor, um Portugal mais justo e de progresso»

Prosseguir o bom trabalho

Em Almada, Joaquim Judas e José Maia são os cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal. Maria Emília de Sousa, actual presidente da autarquia, é a mandatária concelhia da CDU. A todos os órgãos autárquicos, a Coligação apresenta uma equipa profundamente conhecedora das realidades de Almada e da região, aliando a experiência de uma boa prática de gestão do interesse público municipal com uma profunda identificação com os problemas sociais e os projectos de desenvolvimento que asseguram futuro.

Na sua intervenção, Joaquim Judas prometeu prosseguir e aprofundar o trabalho realizado, respondendo aos novos desafios que são colocados pela grave situação que o País atravessa.

«Juntos, vamos construir um grande futuro para Almada e para os almadenses», afiançou, valorizando «a obra realizada», ligada, naturalmente, a Maria Emília de Sousa. «Mas esta é também uma obra de todos aqueles que, para além das fronteiras dos partidos, sentem esta terra como sua, ambicionando uma vida melhor para todos», acrescentou. «A CDU está em condições de fazer, passo a passo, uma vida melhor para todos. Mas para lá chegarmos é necessário e é indispensável que no dia 29, todos aqueles que acreditam em Almada, votem na CDU», invocou.

O momento contou, de igual forma, com as palavras de João Vicente, da Intervenção Democrática. «Domingo haverá mais CDU, as folhas secas, caducas, quase mortas, cairão. A nossa persistência vencerá», destacou, sob os aplausos de todos.