Jerónimo de Sousa apela ao voto na CDU

Viver Sines

Encontro com a população, Sines

Intervenção de Helder Guerreiro, Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sines

Helder Guerreiro

1° Candidato à Câmara Municipal

Encontro com a população, Sines

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

Depois de Grândola, Jerónimo de Sousa foi até Sines, onde a CDU tem como lema «Viver Sines», pretendendo-se uma vivência da cidade mais livre e saudável, partindo de princípios como a sustentabilidade social e ambiental e o combate ao desemprego, factor indispensável para o desenvolvimento do concelho.

No Jardim do Rossio estiveram mais de duas centena de pessoas, que ouviram, primeiro, Hélder Guerreiro, cabeça de lista à Câmara de Sines, afirmar que o projecto da CDU é aquele que melhor defende os interesses das pessoas, que promove o desenvolvimento do concelho e a melhor qualidade de vida dos sineenses.

«Esta iniciativa demonstra o crescendo da nossa campanha. O reforço da CDU já é uma realidade nas ruas», sublinhou Helder Guerreiro, afirmando estar a ser «o mais feliz de todos os candidatos». «Queremos continuar e alargar a intensa campanha de rua, que temos desenvolvido até aqui, e contar com a população para que no próximo dia 29 de Setembro consigamos atingir todos os objectivos a que nos propusemos», disse, prometendo «resgatar a cidade dos interesses instalados», para que «Sines volte a ser um município de Abril».

Francisco do Ó Pacheco é o primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal de Sines, e Ana Correia e Paula Silva, cabeças-de-lista às assembleias de freguesia de Sines e Porto Covo, respectivamente. Carlos Espadinha é o mandatário da Candidatura.

Resgatar Sines

A acção terminou com a intervenção de Jerónimo de Sousa. «Este nosso reencontro tem, da nossa parte, um sentimento de confiança e de esperança. Esperança, em primeiro lugar, olhando para estes candidatos, tão jovens, gente nova, que aqui está disposta a retomar o curso que Sines conheceu, de progresso e de desenvolvimento, pela obra e acção da APU e da CDU», disse o Secretário-Geral do PCP, destacando a necessidade de «resgatar, de facto, esse projecto, para que em Sines se viva melhor».

«Esta é a força que não precisa de campanhas eleitorais, que não precisa de eleições, para estar sempre do lado certo», acrescentou, frisando que, agora, é necessário «penalizar o Governo» e «todos «os partidos que assinaram o Pacto de Agressão (PS, PSD e CDS)». «No dia 29 de Setembro vamos votar com muita coisa escondida», avisou, referindo-se à «conclusão» e à «avaliação» da troika estrangeira que está no nosso País, assim como «qual vai ser a proposta do Orçamento do Estado para 2014». «Depois das eleições, a luta vai ter que prosseguir pela demissão do Governo, por convocação de eleições antecipadas, visando por fim a esta política de desastre», destacou Jerónimo de Sousa, terminando: «No dia 29, o voto na CDU vale a dobrar, para eleger os nossos candidatos e também para dar força à força que luta».