Jerónimo de Sousa na Lisnave

Persistir na luta

Artigos Relacionados

Maria das Dores Meira

1ª Candidata à Câmara Municipal

Depois de ter almoçado com trabalhadores das autarquias de Palmela, Jerónimo de Sousa deslocou-se à porta da Lisnave, na Mitrena, em Setúbal, para um novo contacto com trabalhadores.

À hora da troca de turno, acompanhado pela cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e por numerosos candidatos e activistas da coligação, o Secretário-Geral do PCP falou com vários operários, recebeu de muitos calorosos cumprimentos e incentivos, mas também queixas e denúncias.

Um dos trabalhadores da empresa e delegado sindical, jovem como tantos os que passavam os torniquetes, juntou-se mesmo à comitiva da Coligação e distribuiu o documento de apelo ao voto no PCP-PEV.

Antes, o sindicalista fez ao dirigente comunista um breve relato sobre a situação na empresa e nas sub-contratadas que ali prestam serviço: salários baixos que, descontadas as contribuições obrigatórias e impostos, pouco ultrapassam os 500 euros mensais, precariedade dos vínculos e atropelos aos direitos.

Jerónimo de Sousa retribuiu com palavras de estímulo à continuação da luta e à sua organização, e alertou para a necessidade de manter a vigilância e a mobilização perante as manobras de patrões e Governo, cujo objectivo é aumentarem a exploração.