Arruada em Rio de Mouro

Mudar Sintra com a CDU

Artigos Relacionados

Arruada CDU, Rio de Mouro

Intervenção de Pedro Ventura, Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra

Pedro Ventura

1° Candidato à Câmara Municipal

Arruada CDU, Rio de Mouro

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

Em ambiente de grande entusiasmo e determinação, Jerónimo de Sousa foi recebido por cerca de centena e meia de activistas, apoiantes e candidatos da CDU às autarquias do concelho de Sintra. Na rua, ao lado do povo de Rio de Mouro e solidário com «aqueles que atravessam momentos difíceis, em consequência das políticas desastrosas que servem uns quantos interesses, mas ignoram as necessidades da nossa população, dificultando-lhe o acesso à saúde, educação cultura», como sublinhou Isabel Lacerda, cabeça de lista da CDU à Freguesia de Rio de Mouro, o Secretário-Geral do PCP recebeu de todos com quem contactou expressivas manifestações de incentivo à continuação da luta.

«A CDU está hoje na rua» como tem estado «todos os dias» fora dos períodos eleitorais, «sempre ao lado daqueles que mais precisam» recusando «mordomias», frisou, ainda, Isabel Lacerda no comício realizado após a arruada.

Para Isabel Lacerda, no próximo dia 29 de Setembro, a CDU sairá reforçada «porque muitas vozes se levantarão a exigir mais trabalho, mais competência e mais honestidade», lema da Coligação PCP-PEV que, no concelho, «se destaca pelo projecto e pelos candidatos», aduziu, por sua vez, Pedro Ventura, primeiro candidato à Câmara Municipal de Sintra.

«Temos propostas concretas» que «não são milagres» mas opções políticas, «não são promessas eleitorais, mas compromissos de trabalho, não são truques de magia, mas soluções», continuou Pedro Ventura, antes de apresentar quatro razões fundamentais para confiar na CDU no próximo domingo: dar mais força à força que honra compromissos, defende causas e acredita no futuro; romper com o passado e mudar de ciclo em Sintra; castigar as troikas nacional e estrangeira, e a troika sintrense constituída pelas candidaturas do PS, PSD e de um falso independente; reforçar a luta, conquistar medidas positivas e impulsionar a construção de uma alternativa de progresso para o concelho.

«Sintra é demasiado importante para continuar estagnada», salientou ainda o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Sintra, para quem «Sintra e os sintrenses merecem mais e melhor», e, por isso, devem confiar na CDU.

A exigência de mudança entre a população de Sintra constatou-se no contacto com a população que acabámos de fazer, começou por dizer Jerónimo de Sousa. A encerrar a iniciativa em Rio de Mouro, o Secretário-Geral do PCP realçou também que o trabalho realizado pela CDU na oposição em Sintra ou assumindo responsabilidades em diversos planos nas autarquias, são garantias do valor do voto na CDU, e assegurou que, seja qual for o resultado das próximas eleições no concelho, o projecto sólido protagonizado pelo PCP-PEV prosseguirá norteado pela vontade de servir as populações e reforçar e mobilizar o povo para muita luta que vamos ter que continuar a travar.