Projecto com prioridades

Fazer crescer o concelho de Portel

Artigos Relacionados

Encontro com a população, Monte do Trigo

Intervenção de José Francisco Sabino, Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Portel

José Francisco Sabino

1° Candidato à Câmara Municipal

Encontro com a população, Monte do Trigo

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

Deixando o distrito de Beja, Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, esteve, domingo, em Portel (distrito de Évora), onde a CDU apresenta como cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal, José Francisco Sabino (66 anos, gerente comercial) e Vitória Pinheiro (41 anos, técnica de contabilidade), respectivamente.

São candidatos com experiências e conhecidos das populações, que prometem, entre outras medidas, fazer crescer o concelho em termos económicos, através da valorização do montado, da criação de um plano de desenvolvimento turístico e da construção de zonas industriais em todas as freguesias.

Na Freguesia de Monte de Trigo, na margem direita do Rio Degebe, José Francisco Sabino disse que a CDU assume-se «como a grande força política nacional ligada ao Poder Local democrático, e à sua afirmação como espaço de intervenção, a favor do desenvolvimento e do bem-estar das populações».

Às largas dezenas de pessoas que ali se encontravam, o candidato apelou a que «não se deixem enganar» pelo PS e prometeu continuar a luta contra a agregação de freguesias e manter todos os serviços e trabalhadores da autarquia.

Também Jerónimo de Sousa acusou o PS, neste concelho, de «viver de actos e de inaugurações, muita propaganda. Mas, naquilo que diz respeito à vida das pessoas tem feito bem pouco.» Em oposição, «quem vota na CDU, seja para o Poder Local, seja para a Assembleia da República, deve sentir-se bem, porque o seu voto foi respeitado», salientou, apelando: «Quando estiverem a votar na CDU, então que pensem: estou a lutar por mim, pelos meus direitos, por um futuro melhor, para os meus que aqui estão e que hão-de vir, com a certeza de que é possível um Portugal de progresso e de desenvolvimento, e uma vida melhor».

Viana do Alentejo

Uma gigantesca onda azul, de confiança, invadiu, de seguida, o concelho de Viana do Alentejo. O Secretário-Geral do PCP, acompanhado pelos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho, visitou a Feira de Aires. Aqui, os cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal são, respectivamente, João Penetra e Marta Bagão.