CDU assume atitude proactiva

Confiança em Alcácer do Sal

Contacto com a população, Alcácer do Sal

Intervenção de Vítor Proença, Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Vítor Proença

1ª Candidata à Câmara Municipal

Encontro com a população, Alcácer do Sal

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

Com o dia quase a terminar, o Secretário-Geral do PCP foi até Alcácer do Sal, onde a campanha da CDU está num crescimento imparável. Por todo o concelho é visível a adesão das pessoas a este projecto de mudança no rumo do Poder Local.

No dia 20, no Largo dos Açougues, não foi diferente. Vítor Proença, cabeça de lista à Câmara Municipal, afirmou, por isso, que «as pessoas, os cidadãos, têm que estar no centro das atenções». «Nós entendemos que no nosso projecto temos que ter em conta uma atitude proactiva em prol de todos e olhar todos por igual», sublinhou, frisando que o slogam da CDU, «Viva Alcácer», significa que «as pessoas não podem perder serviços públicos, com o cúmplice silenciamento de quem está há oito anos à frente dos destinos do concelho».

«Nós não somos iguais aos outros, nós não somos iguais àqueles que assinaram o memorando com a troika, nós não somos iguais àqueles que estão a governar Portugal. Nós somos diferentes, somos lutadores, somos aqueles que há dezenas de anos contribuíram para a queda do fascismo de uma forma activa e aqueles que têm sido os maiores construtores da democracia em Portugal», salientou, pedindo, «a cada um de vós, até ao último instante, ao último dia, para continuarmos a convencer e a mobilizar pessoas, com uma atenção muito grande relativamente às mesas de voto, para que, nesse domingo, tenhamos uma grande vitória em Alcácer do Sal».

António Baloma é o primeiro das listas da CDU à Assembleia Municipal.

Esperança no futuro

«Está bonita esta Praça, cheia de gente, de jovens, de homens e mulheres que sabem o que é a vida, o que são as dificuldades, o que é a luta», valorizou Jerónimo de Sousa, agradecendo a presença de todos, o que «nos dá força, enche-nos de alegria e de esperança num futuro melhor».

O Secretário-Geral do PCP, na sua intervenção, falou ainda do ataque ao Poder Local, nomeadamente da liquidação de mais de mil freguesias, em todo o País, do ataque às finanças locais e aos trabalhadores das autarquias. «A defesa do Poder Local, para nós, é parte integrante deste projecto, desta Coligação. Por isso vale a pena votar nesta CDU», salientou, lembrando que as eleições do dia 29 de Setembro não são «inseparáveis da situação nacional que vivemos, resultante da política deste Governo PSD/CDS, que tem feito tanto mal a Portugal e aos portugueses».

Mas importante é também saber, reforçou Jerónimo de Sousa, «como é que o PS resolve a contradição de ter assinado o Pacto de Agressão». «Não podem ter duas caras, não podem enganar e mentir às populações, quando são tão responsáveis como este Governo», acusou, apelando a todos os portugueses: «Não se abstenham», porque «o voto também é uma arma para penalizar quem vos está a infernizar a vida».