Grande jantar-comício em Sobral de Monte Agraço

Concelho que respira progresso

Artigos Relacionados

Jantar da CDU, Sobral de Monte Agraço

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP

Perto de 300 pessoas participaram no grande jantar-comício promovido pela CDU esta sexta-feira em Sobral de Monte Agraço. Contando com a participação de Jerónimo de Sousa, esta foi uma iniciativa muito marcada pela presença juvenil, presença essa indissociável do prestígio e influência do PCP e da sua acção à frente da autarquia.

Muito notado foi igualmente o elevado número de independentes, alguns pela primeira vez num acto público da CDU, facto que o Secretário-Geral do PCP não deixou de destacar e valorizar na intervenção com que encerrou o jantar.

Pelo pavilhão municipal do Soeirinho perpassou ainda um sentimento de grande entusiasmo e confiança, particularmente sentido no período que se seguiu à deliciosa jardineira (com o bom pão e vinho da região) preparada e servida com grande eficiência pela equipa de camaradas encarregues dessa tarefa crucial.

Confiança que no caso do concelho do Sobral de Monte Agraço está alicerçada desde logo no notável trabalho da equipa CDU até agora liderada por António Bogalho (que presidiu ao jantar e fez a apresentação dos candidatos), uma vasta e valiosa obra em favor da população e do desenvolvimento sustentado do concelho.

Uma mudança profunda que Jerónimo de Sousa teve oportunidade de constatar, ele que disse ter memória dos tempos em que se deslocava ao Sobral com seus pais (é natural de um concelho vizinho) - esse tempo em que era observável as «dificuldades, o atraso, o subdesenvolvimento, as injustiças e a pobreza de concelhos esquecidos, apesar de perto de Lisboa» -, e que nada tem ver com a «terra limpa, bonita, com traços de desenvolvimento e modernidade» que é hoje fruto das transformações operadas depois do 25 de Abril.

Um concelho que é conhecido e reconhecido pela sua «opção estratégica de apoio à educação» e à actividade cultural e artística, pelas suas políticas direccionadas para os idosos e crianças, pelo apoio ao desporto, pela aposta na «qualidade de vida de cada um dos seus habitantes e pela promoção de uma efectiva igualdade de oportunidades», como sublinhou na sua intervenção José Alberto Quintino, cabeça de lista à Câmara Municipal, que deixou a garantia de que é essa linha de incansável trabalho que terá continuidade depois do próximo dia 29 com a competência e honestidade dos eleitos CDU.