(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-16718977-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições para o Parlamento Europeu 2024

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições para o Parlamento Europeu 2024

Segue-nos

Ir para o topo

Paulo Raimundo no distrito de Évora

Produção nacional, emprego com direitos e defesa do SNS

Paulo Raimundo esteve no distrito de Évora, num dia repleto de contactos e encontros importantes.

A jornada começou com uma visita a uma adega no Cabeção, concelho de Mora, onde se reuniu com produtores de Vinho de Talha e conheceu as dificuldades enfrentadas pelos vitivinicultores da região.

Seguiu-se uma deslocação a Vendas Novas para um encontro com Organizações Representativas dos Trabalhadores do distrito. Neste encontro, foram partilhados testemunhos sobre a luta dos trabalhadores e os problemas provocados pela precariedade e elevada rotatividade no emprego.

Também foram abordados os problemas no sector da distribuição e comércio, onde os grandes lucros das empresas contrastam com os baixos salários dos trabalhadores.

O dia culminou com uma Sessão Pública em Montemor-o-Novo, sob o tema «Pela defesa do SNS».
Aqui, foi reafirmado o compromisso do PCP e da CDU na defesa do Serviço Nacional de Saúde, garantindo o seu carácter público e universal, e rejeitando qualquer tentativa de privatização. A saúde deve ser um direito acessível a todos, independentemente da condição económica ou localização geográfica.

O que os trabalhadores, o povo e o país precisam é de mais deputados do PCP e do PEV no Parlamento Europeu, comprometidos com o aumento dos salários e reformas, a defesa dos serviços públicos, da produção nacional e dos direitos dos trabalhadores. Só assim poderemos garantir um futuro melhor para os jovens, reformados, mulheres, migrantes, pessoas com deficiência, agricultores, pescadores, e micro, pequenos e médios empresários.

Partilha