Ir para o topo
Parido Comunista Português

Salários, mobilidade, habitação...

O Algarve não pode ser só bom para férias, também tem de oferecer boas condições de trabalho e vida

O Algarve é um destino excepcional para passar férias, mas pode e deve ser também uma região onde vale a pena viver. Esta foi a mensagem principal das iniciativas realizadas ontem no Sotavento algarvio.

Após a visita à Ria Formosa, João Oliveira e a comitiva da CDU realizaram uma acção pela requalificação urgente da EN 125 e contactaram com a população no centro de Faro.

No cruzamento de Santa Rita/Cacela Velha, ouviram as preocupações de moradores e comerciantes afectados pela falta de requalificação dos troços entre Olhão e Vila Real de Santo António. A EN 125, e especialmente este trecho, exemplifica como o investimento público do país é sequestrado pelo modelo de PPP. Se o Estado tivesse os instrumentos para concretizar as obras necessárias em vias e infraestruturas estruturantes, como a EN 125, o país não ficaria dependente das concessões a empresas privadas.

Em Faro, os activistas da CDU acompanharam João Oliveira num contacto com a população no centro da cidade. O 1.º candidato às eleições para o Parlamento Europeu entrou em vários estabelecimentos comerciais e conversou com as pessoas nas ruas, apelando ao voto na CDU para garantir uma voz no Parlamento Europeu que defenda os direitos dos trabalhadores e do povo.

No final, Mário Cunha, Mariana Silva e João Oliveira usaram da palavra para destacar que a sustentabilidade do sector do turismo não pode ser alcançada à custa do agravamento da exploração daqueles que produzem riqueza. O aumento dos salários, o combate à precariedade, a garantia do direito à habitação e a valorização dos serviços públicos são essenciais para uma distribuição mais justa da riqueza.

No dia 9 de Junho, é importante votar na CDU para mostrar que queremos uma política centrada não nos lucros e privilégios de uns poucos, mas na defesa do interesse da maioria da população.

Partilha