Ir para o topo
Parido Comunista Português

João Oliveira no Alto Minho

O dia de campanha de João Oliveira, 1.º candidato da CDU ao Parlamento Europeu, no Alto Minho começou com um contacto com os trabalhadores da ZF Safe Life em Ponte de Lima. Uma empresa onde grassam os baixos salários, precariedade e trabalho por turnos. Esta realidade desmente a ideia de que a atracção de grandes empresas multinacionais é a resposta a todos os problemas, pois estas empresas, apesar dos lucros milionários e dos volumosos apoios e isenções fiscais, utilizam a mão-de-obra "barata" como principal factor de competitividade.

Depois de Ponte de Lima, a caravana da CDU deslocou-se para Viana do Castelo onde se realizou um desfile animado pelas ruas do centro da cidade que ficou marcado pela grande receptividade e pelos contactos realizados.

O desfile terminou na Praça da República onde usou da palavra o Mandatário Distrital, Romão Araújo e João Oliveira.

Aí, foi reafirmada a necessidade de rejeitar a institucionalização da política de desinvestimento e empobrecimento. Acabar com o Pacto de Estabilidade, a legislação da Governação Económica e do Semestre Europeu, e o Tratado Orçamental e substituí-lo por um Pacto pelo Progresso Social e pelo Emprego que consagre a promoção do pleno emprego, e o reforço do trabalho com direitos, o reforço dos serviços públicos e funções sociais dos Estados, o respeito pela soberania de cada Estado e a concretização dos princípios de coesão económica, social e territorial e da sustentabilidade ambiental

Acompanhado por Mariana Silva, candidata d'os Verdes, João Oliveira enfatizou a importância de eleger deputados para o Parlamento Europeu que tenham a coragem de afirmar que somos nós que devemos decidir as questões que determinam o nosso futuro.

Partilha