Ir para o topo
Parido Comunista Português

Defender a escola pública, seus alunos e profissionais

Em Évora, no comício realizado no Jardim Público, João Oliveira recebeu das mãos de Graça Nascimento, professora e dirigente sindical, a lista de 517 profissionais da educação que manifestaram apoio à candidatura da CDU às eleições para o Parlamento Europeu no próximo dia 9 de Junho.

Este apoio reflecte a defesa da CDU pela escola pública, universal e de qualidade, bem como o combate à degradação e mercantilização das funções sociais do Estado e dos serviços públicos, imposta pela UE e praticada em Portugal por PS, PSD e CDS, com o apoio de Chega e IL.

A degradação da escola pública e das condições dos seus profissionais é consequência da política neoliberal, onde tudo é negócio e nada é um direito.

Além de João Oliveira, também Mariana Silva usou da palavra, acusando a hipocrisia aqueles que apontam o dedo aos cidadãos pela falta de água, enquanto se continuam a apoiar as culturas intensivas ou superintensivas, tão prejudiciais para os solos e para as linhas de água.

Já o mandatário distrital, Abílio Fernandes, sublinhou que a CDU garante, pelas suas profundas raízes, a coerência e a honestidade na luta incessante contra a grande exploração e a corrupção, bem como contra o domínio económico sobre o poder político.

Só o voto na CDU é o garante de uma escola pública, universal e de qualidade, onde os direitos dos alunos e dos profissionais da educação são respeitados e valorizados.

Partilha