Ir para o topo
Parido Comunista Português

João Oliveira em Monforte

A UE dos monopólios está a borrifar-se para o interior do noss país

João Oliveira, acompanhado pelo Mandatário Distrital, Amândio Valente, participou hoje num almoço que encheu a Sala Polivalente de Monforte. No distrito, que desde a entrada de Portugal no Euro perdeu mais de 17% da sua população, o despovoamento e a defesa do interior foram temas centrais.

João Oliveira afirmou: "Precisamos de ter aqui serviços de saúde com mais capacidade de resposta às necessidades dos utentes. Isso significa que temos de contratar profissionais de saúde e fazer investimentos em equipamentos para torná-los mais acessíveis às populações. Precisamos de mais investimento na educação, para que os jovens possam encontrar aqui a resposta que necessitam. Precisamos de investimento público na ferrovia, no transporte e na mobilidade das populações e mercadorias. Precisamos de políticas de investimento na actividade produtiva para resolver a questão decisiva do interior e do mundo rural: a criação de emprego."

Sublinhou ainda a importância de ter o poder de usar o nosso próprio Orçamento do Estado para responder às necessidades do desenvolvimento económico e social do país e para combater as assimetrias regionais. Não pode ser 'Bruxelas' a decidir como utilizamos as verbas do nosso Orçamento do Estado.

Partilha