João Ferreira esteve nas instalações da EMEF

João Ferreira esteve nas instalações da EMEF

O primeiro candidato da CDU às eleições para o PE esteve nas instalações da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, SA.

No Parque Oficinal do Centro, no Entroncamento, onde ainda recentemente se produzia vagões de mercadorias, João Ferreira reuniu, primeiro, com a administração da empresa. O desinvestimento e as restrições à capacidade de resposta – também pela falta de pessoal, situação que afecta a manutenção e a segurança dos comboios – está a conduzir à perda de trabalho que podia e deveria ser ali realizado, concluiu-se.

Seguiu-se uma visita às instalações do último pólo, a partir do qual seria possível reconstruir a capacidade produtiva nacional de material circulante ferroviário. Nestas oficinas observou-se os trabalhos de reparação da «cabeça» de um alfa pendular e de cinco automotoras da Linha de Cascais e da Linha de Sintra. Nas carruagens as intervenções são esporádicas, de pequenas avarias ou fissuras.

Dali, João Ferreira seguiu para um encontro com membros do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) e da CT da EMEF. Em cima da mesa esteve, entre outros temas, a venda da unidade de negócios de manutenção de vagões que opera no Entroncamento.

Partilha