Campanha da CDU no terreno em Viseu e Vila Real

O cabeça-de-lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Ferreira, esteve nos distritos de Viseu e Vila Real. No primeiro contactou com trabalhadores da PSA, em Mangualde, e visitou a Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira. No segundo, interveio numa sessão pública, onde denunciou as consequências negativas para o País (e particularmente para as regiões do interior) resultantes da integração na União Europeia e no euro.

No distrito de Viseu, já depois de João Ferreira ter rumado mais a Norte, a jornada prosseguiu com Miguel Viegas, actual deputado do PCP no PE, Laura Tarrafa, candidata às próximas eleições para o PE, e vários dirigentes regionais do PCP, que visitaram a Escola Superior Agrária de Viseu e o Hospital S. Teotónio.

Na Escola Superior Agrária, a delegação do PCP tomou contacto com a oferta educativa que abarca cerca de 500 alunos, mas também com os 30 programas de investigação em curso que envolvem investigadores, mas igualmente inúmeros agentes do tecido económico regional. Contudo, a falta de meios é gritante, seja ao nível das instalações, seja ao nível do pessoal. O PCP irá procurar intervir para desbloquear os investimentos necessários à construção de novas instalações por forma a dignificar esta instituição que trabalha em instalações provisórios há décadas.

Já no Hospital de São Teotónio foram constatadas carências em matéria de recursos humanos e a necessidade de dois investimentos fundamentais, há muito reclamados pelo PCP: a ampliação das urgências e a construção do Centro Oncológico, constatando-se, neste último caso, a indefinição da tutela quanto ao avanço total da obra.

Miguel Viegas assegurou que o PCP continuará a intervir no PE e na Assembleia da República no sentido de serem libertados os meios necessários para reforçar estes serviços públicos a bem da população.

Partilha