(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-16718977-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Legislativas 2025

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Legislativas 2025

Segue-nos

Ir para o topo

Dezenas de ecologistas e activistas da CDU participaram na sessão

Sessão pelo direito à mobilidade

A CDU realizou uma sessão «Cumprir direitos com acesso à mobilidade», na Estação Sul e Sueste, Lisboa, na qual a candidata Mariana Silva vincou que «o direito à mobilidade é matéria central para o desenvolvimento sustentável».

A candidata lembrou que «a luta por mais e melhores transportes públicos não é de hoje» (recordando o combate de 20 anos pelo passe social intermodal) e que «se impõe uma mudança de paradigma na mobilidade», assente em mais investimento em transportes públicos colectivos e em dimensões como o ambiente e os direitos dos trabalhadores.

Paulo Raimundo referiu que, «para o PCP, é um orgulho imenso ter o PEV como aliado» na «CDU, espaço de construção colectiva», frisando que a «defesa do ambiente é uma matéria transversal que precisa de respostas transversais». Por isso, afirmou, «estamos profundamente empenhados em fazer regressar o PEV ao Parlamento».

Na sessão, apresentada por Joana Silva, também intervieram Filipe Lavrador, sobre as ineficiências em linhas ferroviárias como a de Cascais, Raquel Coelho, que apontou a falta de segurança para a circulação de ciclistas, e Cláudia Madeira, sobre o erro da aprovação da linha circular no Metro de Lisboa.

Partilha