(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-16718977-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Legislativas 2024

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Legislativas 2024

Segue-nos

Ir para o topo

Visita à CM de Santiago do Cacém

Paulo Raimundo visitou hoje a Câmara Municipal de Santiago do Cacém. O Secretário-Geral do PCP foi recebido pelo Presidente da Câmara, Álvaro Beijinha, e pela candidata da CDU e trabalhadora do Munícipio, Susana Espada. Durante a visita, teve a oportunidade de contactar com os trabalhadores dos Paços do Concelho.

A autarquia de Santiago do Cacém possui um histórico de décadas em que o trabalho, a honestidade e a competência da CDU têm sido constantemente reconhecidos e apoiados.

Nesta visita, foi possível testemunhar o valor do serviço público e a defesa de questões essenciais, como o direito à água, através da intervenção directa da autarquia na satisfação das necessidades locais.

Valorizar o serviço público é uma opção e uma necessidade que requer a valorização dos trabalhadores da autarquia, incluindo seus salários, carreiras e condições de trabalho. Essa valorização é crucial para atrair e manter os trabalhadores no serviço público, garantindo que eles atendam aos interesses de todos, sejam operacionais ou técnicos.

É urgente reverter a política de desvalorização que governos sucessivos têm seguido, dificultando a atracção e retenção dos trabalhadores necessários. Muitos concursos para diversas profissões - sejam operárias ou técnicas – acabam desertos, sem concorrentes. Esta opção dos sucessivos governos, do PS ao PSD/CDS visa desvalorizar os trabalhadores e dificultar a prestação do serviço público, abrindo caminho à terceirização dos serviços.

Além da questão salarial, é fundamental repor as carreiras eliminadas, implementar um sistema de avaliação de desempenho justo e progressivo, e ampliar os critérios do Subsídio de Penosidade e Insalubridade, mesmo que com as limitações existentes, a fim de corrigir injustiças e desigualdades.

Partilha