(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-16718977-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

| Eleições Legislativas 2024

| Eleições Legislativas 2024

Segue-nos

Ir para o topo

Almoço-Comício na Covilhã

Só reforçando a CDU é possível impor a concretização do fim das portagens nas A23 e A25

O almoço-comício da CDU na Covilhã foi palco de intervenções marcantes de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, Jorge Fiel, 1.º candidato da CDU pelo círculo de Castelo Branco, e Ema Gomes do PEV.

Paulo Raimundo não deixou passar despercebidas as questões das portagens nas Ex-SCUTS, destacando a proposta de eliminação das portagens na A23 e A25, que foi chumbada com votos contra do PS. Ressaltou a postura do PS em recusar todas as propostas da CDU desde 2010 e instigou a necessidade de fortalecer a CDU como a força capaz de concretizar a eliminação das portagens.

Jorge Fael sublinhou que a região não é pobre, mas sim as políticas impostas por PS, PSD (com ou sem CDS), apoiadas agora por Chega e IL, que têm prejudicado profundamente os interesses locais.

Ema Gomes abordou a promiscuidade entre o poder económico e político, destacando a falta de transparência em projectos relacionados com a exploração de recursos naturais e produção de energia, criando condições propícias à corrupção.

O almoço-comício foi, assim, um momento de análise crítica e apelo à acção, enfatizando a importância de uma força política como a CDU na defesa dos interesses da região.

Partilha