(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-16718977-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

| Eleições Legislativas 2024

| Eleições Legislativas 2024

Segue-nos

Ir para o topo

Sessão sobre mobilidade

Sessão pública na Lapa do Lobo

No extremo sul do concelho de Nelas, distrito de Viseu, há uma terra combativa. Lapa do Lobo, freguesia onde a CDU marca presença escutando, acompanhando através do seu eleito local, é uma terra de muitas lutas: em defesa do apeadeiro da linha da Beira Alta ou da ETAR, bem como pela construção de uma ponte pedonal sobre a linha do comboio.

Muitas lutas que passaram hoje pela sessão da CDU sobre mobilidade onde, além dos fregueses (que colocaram queixas, reivindicações e perguntas) esteve presente o primeiro candidato do distrito Alexandre Hoffman Castela, a candidata pelo PEV Maria João Correia, o eleito local da CDU Fernando Carreira, além de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP.

Em todas as suas intervenções, e entre outros candidatos e activistas, foi vincada a posição natural da CDU: ao lado das populações e das suas lutas. Lutas algumas que tiveram frutos, como o comboio voltar a parar na freguesia. Outras que ainda se travam, como a construção de outra ETAR (porque a actual só cobre parte da freguesia) ou da ponte pedonal (após a supressão da passagem de nível).

«Exemplo de capacidade», assim descreveu Paulo Raimundo o papel da população local, um povo que sabe que vale a pena lutar. E apelou a que continuem, com a CDU sempre ao seu lado, «com esta força e com esta energia».

As muitas lutas de uma população que sabe que o seu voto não é desperdiçado, e que quantos mais votos der à CDU, mais força terá para concretizar em conquistas as suas aspirações.

Partilha