CDU reune com a Associação Nacional dos Médicos Veterinários dos Municípios

Reunião com a Associação Nacional dos Médicos Veterinários dos Municípios

As candidatas da CDU, Diana Ferreira e Diana Filipa Pereira, reuniram com a Associação Nacional dos Médicos Veterinários dos Municípios (ANVETEM), abordando questões relacionadas com o bem-estar animal, com as condições de trabalho dos veterinários municipais, bem como sobre a transferência de competências da DGAV para o ICNF no âmbito da protecção animal (caminho que, na Assembleia da República rejeitámos). Da parte da CDU reafirmámos o nosso compromisso de políticas de promoção do bem-estar animal, inseparáveis do reforço e da melhoria das condições dos Centros de Recolha Oficial, de campanhas nacionais de esterilização e vacinação, de reforço dos meios materiais e humanos, nomeadamente médicos veterinários municipais, bem como a valorização destes profissionais, da sua carreira e remuneração. Defendemos também que as competências nestas áreas, à semelhança das demais, não sejam transferidas para os municípios, considerando o risco de 308 políticas diferentes e de se transferir para as autarquias encargos e problemas.