Alandroal

Honestidade e competência sem igual

Encontro com a população do Alandroal

Jerónimo de Sousa deslocou-se ao Alandroal, autarquia que foi reconquistada pela CDU há quatro anos e que agora trava uma nova batalha eleitoral para manter a actual presidente, Mariana Chilra, e a equipa da CDU à frente do município.

Antes de dar por terminada a jornada de campanha de sábado, num jantar-comício em Borba, Jerónimo de Sousa deslocou-se ao Alandroal, autarquia que foi reconquistada pela CDU há quatro anos e que agora trava uma nova batalha eleitoral para manter a actual presidente, Mariana Chilra, e a equipa da CDU à frente do município.

Na sessão pública do final da tarde, a cabeça-de-lista da CDU subiu ao palco com o primeiro candidato à Assembleia Municipal, Daniel Padilha, os candidatos às quatro freguesias do concelho, Jerónimo de Sousa e João Oliveira, deputado eleito pelo distrito de Évora e líder parlamentar do PCP.

Mariana Chilra inaugurou a tribuna começando por agradecer à população do Alandroal a confiança depositada na equipa da CDU depois de 12 anos de políticas destrutivas e levadas a cabo pelo PS no município.

 «Apesar da falta de meios [decorrente do endividamento deixado pela gestão PS: 23 milhões de euros de dívida total, dos quais 6 milhões a fornecedores], a CDU foi capaz de cumprir todos os compromissos assumidos com a população», lembrou a candidata.

E de facto foi o que câmara de Alandroal foi capaz de fazer. A governação da coligação PCP-PEV recuperou as contas do município e, ao mesmo tempo, realizou obras em todas as freguesias do concelho, as quais contribuíram para o melhoramento da qualidade vida dos seus habitantes.

«Estamos preparados para fazer mais e melhor, com a honestidade e a competência que não se encontram nas outras candidaturas» – foi a promessa que juntamente com a luta pela reposição de freguesias, a defesa da água pública, a manutenção do equilíbrio e a projecção do futuro – a cabeça-de-lista renovou, antes de passar a palavra ao Secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa, por sua vez, advertiu que CDU faz falta ao concelho porque é a força que se distingue de todas as outras. Facto que decorre da honestidade e do compromisso para com o povo.

O dirigente comunista apelou, por isso, à mobilização de todos os simpatizantes da Coligação Democrática Unitária, sublinhando a coragem destes candidatos em prosseguirem a resolução dos problemas dos alandroalenses, herdados da gestão PS.

Jerónimo de Sousa enumerou, ainda, as conquistas mais recentes alcançadas com o esforço do PCP, tais como a subida das pensões de reforma ou a gratuitidade dos manuais escolares do primeiro ciclo, esta última beneficiando 370 mil crianças.

«Votando na CDU estamos a dar força para que na Assembleia da República se alcancem mais e melhores avanços», garantiu.

Partilha

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017