Viana do Alentejo

CDU quer reconquistar o concelho de Viana do Alentejo

O dia de campanha terminou em Viana do Alentejo, concelho que a CDU quer reconquistar para melhorar a qualidade de vida dos munícipes e proporcionar um maior desenvolvimento económico e social.

Em Aguiar, após um jantar com mais de uma centena de pessoas, Luís Miguel Duarte, cabeça-de-lista à Câmara Municipal, fez um diagnóstico realista dos problemas do concelho – em áreas como acção social, saúde, juventude, cultura, desporto e turismo – e apresentou propostas e soluções para responder às necessidades actuais.

A cinco dias de «um acto eleitoral muito importante para o concelho», o candidato reforçou o objectivo de «vencer as próximas eleições». No entanto, advertiu: «Todos temos que lutar para que isso aconteça».

Para aquela freguesia, o candidato avançou com as propostas de reabrir o centro de dia e abrir uma creche. «Temos um conjunto de ideias para recolocar Aguiar no mapa do concelho», afirmou Luís Miguel Duarte, avançando com outras priorioridades, como «resolver o problema do bairro pré-fabricado» e desenvolver economicamente a Freguesia, que está apenas a 20 quilómetros de Évora.

Neste sentido, com a vitória da CDU, será iniciado um novo ciclo para as populações de Alcáçovas, Aguiar e Viana de Alentejo, que têm que ser entendidas como um único concelho». «Temos que reforçar a nossa votação [da CDU] na Assembleia Municipal, nas assembleias de freguesia e na Câmara Municipal», apelou.

Jerónimo de Sousa começou por saudar a população daquele concelho alentejano, que «soube lutar pela democracia» e foi, também, portadora da «força que integrou a Revolução de Abril».

Uma vez mais, o Secretário-geral do PCP destacou o «projecto da CDU» que se distingue «de todas as outras forças políticas» e que é «confirmado nos 34 municípios onde temos uma gestão CDU e nas cerca de 200 freguesias onde somos poder». «É em torno deste projecto que nos devemos mobilizar para os dias que faltam», apelou.

Partilha

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017