Vendas Novas

CDU propõe mais e melhor

Arruada em Vendas Novas

Na primeira das acções de campanha agendadas para este fim-de-semana, Jerónimo de Sousa acompanhou João Teresa Ribeiro, cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal de Vendas Novas, em contactos com a população e comerciantes, prática característica dos militantes do PCP e do PEV e essencial na sua ligação à população.

Jerónimo de Sousa iniciou hoje de manhã, 16, em Vendas Novas, um périplo que o vai levar por nove concelhos alentejanos em dois distrito, Évora e Beja. Na primeira das acções de campanha agendadas para este fim-de-semana, acompanhou João Teresa Ribeiro, cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal de Vendas Novas, em contactos com a população e comerciantes, prática característica dos militantes do PCP e do PEV e essencial na sua ligação à população.

Na frente dos quase cem activistas e apoiantes que acompanhavam a comitiva, seguiam também Clarisse Fernandes, primeira candidata à Assembleia Municipal, César Florindo e Júlio Boavista, cabeças-de-lista às assembleias de freguesia de Vendas Novas e Landeira, respectivamente, bem como outros candidatos aos órgãos autárquicos do concelho pela CDU, que se apresenta com o lema «Vendas Novas merece mais e melhor».

No programa eleitoral que foram dando em mão, a CDU propõe melhorar os serviços de saneamento e a limpeza das ruas; melhorar os acessos da rede viária e o planeamento urbano; dinamizar e apoiar a prática desportiva, a cultura e a actividade tanto da população mais idosa como da população mais jovem.

Promover o comércio e a indústria locais, apoiar a Educação, os Bombeiros Voluntários e a aquisição de medicamentos por parte da população, são outras propostas da candidatura em Vendas Novas.

A coligação PCP-PEV pretende reconquistar as autarquias perdidas há quatro anos. Esse foi o repto transmitindo por João Teresa Ribeiro, que junto do Secretário-geral do Partido e do deputado do PCP eleito pelo distrito de Évora, João Oliveira, foi recebendo como resposta palavras de incentivo.

Sem intervenções no final da iniciativa, Jerónimo de Sousa prestou declarações à comunicação social a meio do percurso. Questionado por uma rádio local, o líder comunista não enjeitou a ambição de fazer regressar Vendas Novas ao projecto CDU. Lembrou, por outro lado, que a sua presença no concelho, e bem assim a do PCP, não ocorre apenas de quatro em quatro anos. Nesse sentido, recordou a presença de dirigentes e eleitos comunistas na luta em defesa dos direitos e interesses da população, caso dos protestos recentes em defesa da Saúde.

Quanto à actualidade nacional, marcada pela alteração do rating de Portugal por parte de uma agência de notação financeira, Jerónimo de Sousa sublinhou que, para o PCP, central não é a avaliação dos especuladores, mas o País resgatar a sua soberania.

A caravana do Secretário-Geral do PCP prossegue hoje, no distrito de Évora, com um almoço em Montemor-o-Novo, uma sessão no Alandroal e um jantar-comício em Borba.

Partilha

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017