Nova Prática – conduta honrada!

«O poder corrompe» diz-se!
 Esta afirmação confirma-se, analisando o comportamento do Partido Socialista neste período eleitoral:
 Não parece ridícula a falsa festa do «município de excelência»? E não parece hipocrisia que a Confederação Nacional das Associações de Família elogie uma câmara que prejudicou as famílias do concelho, aumentando lotes de terreno, taxas, implementando outras medidas anti-sociais, perseguindo trabalhadores?
 Por tudo e por nada celebram-se simulacros de protocolos sem nenhum valor para os munícipes.
 A obstinação de permanecer no Poder, por irracional, conduz à violação das mais elementares regras de ética democrática, sendo exemplo a publicação, com dinheiros públicos, dum fingimento de «boletim municipal».
 Entre outras atitudes impróprias de partidos democráticos (que enchem o discurso de democracia) destaca-se a farsa da inauguração da Escola Padre Bento Pereira e Centro Escolar de Borba, inacabados, sexta-feira, 27 de Setembro, justamente o último dia da campanha eleitoral.
Escola Padre Bento Pereira e Centro Escolar de Borba em 26/09/2013 às 11:30 – 24 horas antes da inauguração propagandista e farsista que vai ser feita pelo PS!
  Este acto ultrapassa tudo o que poderíamos esperar dum partido fundador do «regime democrático»; que será forçoso ocultar para explicar tanto desvario? Porque será preciso mentir, apropriando-se de obra alheia, para enganar eleitores? Deve haver «gato escondido com rabo de fora», para iludir, para fazer o que diz o provérbio: «com papas e bolos, se enganam os tolos»! Estas condutas insensatas, antidemocráticas, não pronunciam nada novo, pois têm sido habituais, nestes desgraçados doze anos de maioria do P.S.
Escola Padre Bento Pereira e Centro Escolar de Borba em 26/09/2013 às 11:30 – 24 horas antes da inauguração propagandista e farsista que vai ser feita pelo PS!
 Não seria tempo de regenerar a democracia? Não seria hora de alterar métodos que ferem a moral?
Aos eleitores, pedindo escusas, aconselhamos: Para regenerar a democracia, para mudar métodos, para introduzir a equidade, para fazer deste município um espaço de exemplar democracia, para transformar estes órgãos municipais em «verdadeiros porta-vozes do povo» que seja infringida severa derrota eleitoral aos culposos violadores das regras éticas da democracia: – o Partido Socialista!
 Essa mudança inadiável consegue-se elegendo os candidatos da CDU, cuja divisa: «trabalho, honestidade e competência» foi, é, e será, garantia de real mudança! Não prometemos benesses, prometemos atitudes honradas, não damos «prendinhas», mas defendemos dos roubos praticados e dos outros futuros roubos que se esperam!… Não assinámos acordos vergonhosos com a troika estrangeira que nos coloniza, que nos põe «a pão e água», por muitos anos, se não sofrerem justíssimo castigo, através de dura derrota, a troika interna: PS, PSD, CDS/PP!…