Nota de Imprensa - Escola Secundária de Pinhal Novo na Assembleia da República

 
NOTA DE IMPRENSA
ESCOLA SECUNDÁRIA DE PINHAL NOVO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 
PCP RECOMENDA CONCLUSÃO URGENTE DAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO
O Plenário da Assembleia da República irá, dentro de dias, decidir sobre um projeto de resolução apresentado pelo PCP, que recomenda ao Governo a conclusão urgente das obras de requalificação em várias escolas secundárias do Distrito de Setúbal, entre as quais a Escola Secundária com 3.º CEB de Pinhal Novo.
Álvaro Amaro, Vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Palmela esteve na Secundária de Pinhal Novo, no passado dia 24 de junho, acompanhado de Paula Santos, Deputada do PCP, Isabel Costa da Junta de Freguesia de Pinhal Novo e Joaquim Monteiro responsável pelo setor dos professores, onde constataram que a escola encontra-se a funcionar em condições de alguma precariedade, devido à suspensão das obras de requalificação por parte da empresa Parque Escolar.
Encontram-se particularmente afetadas a educação tecnológica, a educação visual, quatro laboratórios de biologia/geologia e quatro laboratórios de física/química, indispensáveis ao cumprimento do programa curricular e ainda a requalificação dos espaços exteriores.
Esta suspensão surgiu já numa fase adiantada dos trabalhos, quando falta apenas metade da 2ª fase da empreitada cuja conclusão estava prevista para maio de 2012.
Por outro lado, a abertura de nova entrada pela zona da Praceta de Timor, continua a aguardar obras que a Parque Escolar se comprometeu a realizar.
A discussão do projeto de resolução realizou-se no dia 9 de julho, em sede da Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República, prevendo-se, em seguida, a votação em Plenário no Parlamento.
 
Coordenadora Concelhia de Palmela da CDU