Élia Mira, 2ª candidata à Câmara Municipal de Évora, e a luta contra a extinção de Freguesias
Intervenção na sessão de apresentação da lista da CDU à União das Freguesias do Bacelo e da Sª da Saúde.
“Há quatro anos nós acreditámos que era possível ganhar a Freguesia ao fim de oito anos de gestão do PS. Acreditámos e conseguimos!
Eu penso que o segredo foi só um: o grande trabalho da equipa durante a campanha, tivemos na rua todos os dias, falámos com quase todas as pessoas, as que encontramos e aquelas a quem batemos à porta e o grande trabalho da equipa depois das eleições. E só assim é que se consegue gerir uma Freguesia com este tamanho, governando-a com as pessoas.
Por isso nós hoje estamos aqui no espaço das Associação de Moradores, uma das associações que trabalhou connosco ao longo destes quatro anos intervindo nas muitas actividades q eu fizemos com ela e com outras associações da Freguesia.
Quero deixar a minha confiança nesta grande equipa que vai ganhar esta Freguesia e a da Sª da Saúde. Permitam-me que continue a falar nas duas Freguesias porque nós desenvolvemos ao longo destes anos uma grande luta para que as Freguesias não fossem agregadas. Toda a gente conhece esse nosso movimento. Apesar de estarmos a falar neste momento numa agregação eu gostaria de continuar a pensar que é possível no futuro continuarmos a ter uma Freguesia do Bacelo e uma Freguesia da Sª da Saúde porque só assim estaremos mais perto da população e a população também poderá participar mais activamente naquilo que são os destinos da sua Freguesia.
Posto isto, dizer-vos que é com grande orgulho que desejo à minha sucessora, a Gertrudes Pastor, também uma mulher, a melhor continuação do trabalho que tem sido desenvolvido assim como a toda a equipa da CDU!”
Filed under: CDU Évora Tagged: Élia Mira