Entusiasmo em Odivelas













Artigos Relacionados

Comício da CDU, Odivelas
Intervenção de Fernanda Mateus, Candidata à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas
Terça, 24 de Setembro de 2013Fernanda Mateus
1ª Candidata à Câmara Municipal

Comício da CDU, Odivelas
Intervenção de Corregedor da Fonseca, membro da Intervenção Democrática
Terça, 24 de Setembro de 2013
Comício da CDU, Odivelas
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Terça, 24 de Setembro de 2013«Quem vota na CDU é um privilegiado, pois sabe que o seu voto não será traído.» Esta ideia foi deixada por Jerónimo de Sousa no comício que esta noite encheu o Pavilhão Polivalente de Odivelas e aplica-se totalmente à realidade daquele concelho do distrito de Lisboa. Ao contrário do PS, do PSD e do CDS, que nas autarquias como no País prometem precisamente o oposto daquilo que depois levam à prática, a CDU – em maioria como em minoria – tem uma só palavra.
Antes de Jerónimo de Sousa, já a primeira candidata da CDU à Câmara Municipal, Fernanda Mateus, tinha apelado ao voto na coligação como forma de penalizar a gestão PS/Susana Amador (com o apoio do PSD) pelos sucessivos compromissos não cumpridos: o realojamento das populações residentes em bairros degradados que não se efectivou; o pólo universitário e a incubadora de empresa de Famões, que tanta tinta fez correr nos jornais, mas que não passou daí; os diversos equipamentos prometidos que, não só não foram construídos, como tantos outros encerraram sem que a Câmara manifestasse qualquer oposição.
A candidata lembrou ainda que o PS entregou a distribuição da água a privados até 2042, o que provocará não apenas a subida dos preços pagos pelos munícipes como poderá levar ao despedimento de 400 trabalhadores dos SMAS. Fernanda Mateus garantiu que com a CDU a dirigir a autarquia, a defesa da água pública será uma constante.
Intervieram ainda no comício, que contou com a actuação do músico Sebastião Antunes, o primeiro candidato da lista da CDU à Assembleia Municipal, Armindo Fernandes, o dirigente da Associação Intervenção Democrática e a mandatária da lista Madalena Garcia, professora reformada e, como tantos dos integrantes das listas da Coligação no concelho, não pertence a qualquer partido. O seu apoio à CDU deve-se, como a própria testemunhou, pelos valores que corporiza e pela defesa intransigente que faz dos mais desfavorecidos.