Dez compromissos da CDU

  1. - Uma intervenção reivindicativa junto do Governo que assuma a mobilização e participação das populações como factor decisivo para uma boa gestão autárquica.
  2. - O combate ao agravamento dos impostos municipais e a defesa de um programa de saneamento financeiro da autarquia.
  3. - A prioridade a um modelo de desenvolvimento assente na promoção do aparelho produtivo local e regional – pesca, indústria e agricultura – reivindicando o necessário investimento público para: a requalificação do Porto de Pesca; a requalificação da EN 125; a construção da Zona Industrial Norte; o pleno tratamento de esgotos.
  4. - O combate à privatização e degradação de serviços públicos designadamente na água, nos equipamentos municipais, na saúde e educação.
  5. - O respeito pelos trabalhadores do município, e a luta pela integração dos serviços da SGU na Câmara e defesa das carreiras dos trabalhadores dentro dos quadros do município.
  6. - O pagamento das contas aos fornecedores a tempo e horas, para fluidez da economia do concelho.
  7. - O envolvimento e o respeito pelas juntas de freguesia – Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Vila Real de Santo António – enquanto representantes das respectivas populações.
  8. - O efetivo apoio à habitação social e o realojamento dos moradores em situação precária, retomando uma política que a CDU introduziu no concelho e que foi abandonada.
  9. - O envolvimento e valorização das associações, colectividades e instituições do concelho – designadamente através de critérios claros nos apoios – e na luta pela democratização do acesso ao desporto, à cultura e ao bem-estar.
  10. - Uma política urbanística vinculada ao interesse público e que exige a revisão do Plano Diretor Municipal.