Na Chamusca e em Tomar
CDU: uma opção que vale a pena























Artigos Relacionados

Encontro com a população, Chamusca
Intervenção de Francisco Matias, Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Chamusca
Terça, 17 de Setembro de 2013Francisco Matias
1° Candidato à Câmara Municipal

Encontro com a população, Chamusca
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Terça, 17 de Setembro de 2013
Encontro com a população, Tomar
Intervenção de Bruno Graça, Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Tomar
Terça, 17 de Setembro de 2013Bruno Graça
1° Candidato à Câmara Municipal

Encontro com a população, Tomar
Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Terça, 17 de Setembro de 2013Do Entroncamento, Jerónimo de Sousa foi até à Chamusca, onde Francisco Matias e José Braz são, respectivamente, cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal. Neste concelho, a Coligação promete fazer «o que ainda não foi feito», com um novo ciclo para o desenvolvimento económico, através, por exemplo, da facilitação da economia e das empresas, contribuindo para a sustentabilidade social. Para os próximos quatro anos, pretende-se ainda reforçar o rigor na gestão e no equilíbrio das finanças na autarquia, afirmando o concelho na região.
«Nós temos uma ideia para o concelho, mas também tivemos a preocupação de andar, desde Junho, a ouvir a população, em cada uma das freguesias. Eles (as pessoas) é que nos ajudaram a construir o nosso Programa Eleitoral», afirmou Francisco Matias - acompanhado por todos os cabeças de lista da CDU às freguesias do concelho, bem como do mandatário concelhio: Sérgio Carrinho -, frisando que «este é melhor Programa que podemos apresentar para os próximos anos».
Junto à Biblioteca Municipal, onde se encontravam largas centenas de pessoas, empunhando as cores da CDU, numa clara manifestação de força e de confiança, o Secretário-Geral do PCP começou por dizer que «estar com a CDU é uma opção que vale a pena». «Nós temos, de facto, um projecto construído de baixo para cima, assente nas aspirações, nas preocupações e, até, nas críticas das populações», salientou, precisando que o valor da CDU «está numa equipa de gente que abraçou o lema: trabalho, honestidade e competência».
Tempos de luta
A Caravana seguiu depois para Tomar, onde percorreu as ruas do centro da cidade. No final, intervieram Bruno Graça e Paulo Macedo, primeiros nas listas da CDU à Câmara e Assembleia Municipal. «Estamos em tempos de luta. Temos condições para alargar a candidatura da CDU, no concelho e nas freguesias, de trazer milhares de pessoas que nunca votaram na CDU e eleger, efectivamente, uma Câmara que saberá dar esperança ao povo», disse Bruno Graça.
Jerónimo de Sousa manifestou, de igual forma, confiança de que «com um programa, com as acções de contacto e de esclarecimento, de proximidade com as populações, somos capazes de crescer e de avançar, aqui, também, em Tomar».
No entanto, recordou, «no dia 29 de Setembro, as coisas não se limitam a um voto para as autarquias», sendo este «o momento de penalizar quem conduziu o País o desastre».