Apresentação de Candidatos da CDU à União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Sr.ª do Bispo e Silveiras

  
Os candidatos da CDU à União das Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Sr.ª do Bispo e Silveiras, estiveram nesta tarde de sábado, 24 de agosto, na Maia, Reguengo, Pintada e Santa Sofia, com o intuito de se apresentarem junto da população destas localidades.
Após a apresentação da lista, António Danado, Cabeça de Lista a esta União de Freguesias, e Hortênsia Menino, Cabeça de Lista da CDU à Câmara Municipal, intervieram.
Esta iniciativa insere-se num conjunto inédito de apresentações que esta lista está a efetuar em todas as localidades rurais da área geográfica da nova União de Freguesias. O objetivo é procurar o contato com as populações, dando a cara e explicando, de forma honesta e realista os objetivos e prioridades desta lista.
Um dos assuntos mais focados foi a extinção de Freguesias, aprovada na Assembleia da República por PSD e CDS. Importa recordar que a CDU esteve sempre contra a extinção de qualquer Freguesia, pois consideramos que a organização administrativa do território existente é a que melhor serve as populações. No Concelho de Montemor-o-Novo as Populações das Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e de Silveiras vêem-se assim confrontadas com a extinção das suas Freguesias a partir das próximas eleições autárquicas.
Na área das Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras, é criada uma nova freguesia designada de “União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras”.
Nas próximas eleições autárquicas, a CDU apresenta-se de cabeça levantada, pela certeza de que os seus eleitos e ativistas tudo fizeram para travar este ataque do PSD e CDS ao poder local enquanto conquista de Abril. E é com a certeza que só com mais força da CDU conseguiremos reconquistar as Freguesias, a CDU assume perante a população do Concelho o seguinte:
• Continuar a luta pela recriação das Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras;
• Manter em funcionamento todas as sedes e todos os serviços prestados pelas atuais freguesias e nos respetivos territórios;
• Apresentar listas às eleições autárquicas representativas de todas as atuais Freguesia;
• Continuar a trabalhar para a melhoria das condições de vida das populações.
Será com mais força na CDU que voltaremos a ter as Freguesias que agora foram extintas pelo Governo!
Entendemos que os Partidos comprometidos com a extinção das Freguesias devem agora ser penalizados!