21 DE SETEMBRO | DIÁRIO DE CAMPANHA
ARRUADA EM SANTA IRIA DA AZÓIA
“No dia 29 a CDU ganha e nada será como dantes”
Impossível alguém ter ficado indiferente à Arruada da CDU, hoje, dia 21, em Santa iria da Azoia. Zonas comerciais, cafés, locais de convívio, moradores à janela e traseuntes, todos foram alvo da atenção dos candidatos. Bernardino Soares (candidato à presidência da Câmara), Fernanda Santos (candidata à Assembleia Municipal), Luia Mariano (candidato à União das Freguesias da Bobadela, São João da Talha e Santa Iria da Azóia) foram incansáveis na distribuição dos programas da CDU, de cravos vermelhos e de palavras de mudança para melhor. Gaitas de foles e tambores marcaram o ritmo de uma comitiva constituída por candidatos e muitos......muitos apoiantes! No final Bernardino Soares falou à população:“A Arruada bem demonstrou a força da CDU e mostrou que estamos à beira de ganhar a Câmara e a Junta”, “mas importa falar com todos e, no domingo, ir votar”. “ No dia 29 a CDU ganha e nada será como dantes."
Veja as fotografias na página da CDU Loures no facebook.
MERCADO DE SACAVÉM
“Fui sempre do PS mas agora vou votar em si”
No Mercado de Sacavém a presença de Bernardino Soares foi mais uma vez muito bem acolhida. É a diferença entre entregar um folheto de campanha e desandar ou, como faz o candidado, parar para ouvir e responder sempre de forma directa, com verdade e sem promessas megalómenas. As pessoas sentem cada vez mais a diferença dos posicionamentos e as palavras de apoio e intenções de voto na CDU não se fazem esperar. “Ainda há pouco quando estiveram aqui os do PS eu disse-lhes que sempre tinha votado no PS mas que agora ia votar em si. E uma cliente que aqui estava disse-lhes o mesmo”, afirmou uma vendedora. E mais à frente, uma freguesa do mercado: “Espero que ganhe, você tem muita bagagem”.
BERNARDINO SOARES NO MERCADO DE MOSCAVIDE
No Mercado de Moscavide a vontade de mudar foi também nota dominante. Vendedores e clientes manifestaram, hoje, dia 21, a sua simpatia pela candidatura CDU e fizeram valer as suas preocupações. “O mercado vai muito mal” queixaram-se, temendo o encerramento daquele equipamento tal como aconteceu com os mercados de Sacavém, e do Prior Velho. Uma situação a que Bernardino Soares está e estará atento quando for eleito, ouvindo as populações e procurando soluções. Até porque “as pessoas têm direito a falar com os autarcas”.
A acompanhar Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara de Loures, Fernanda Santos, 1ª candidata à Assembleia Municipal de Loures, Patricia Gonçalves, e António Pombinho, candidato a vereador da Câmara de Loures, estiveram ainda no Mercado de Moscavide outros candidatos e apoiantes da CDU.