CDU apresenta candidatos
A Coligação Democrática Unitária (CDU) realizou, no dia 16 de Junho, um almoço para apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Vila Viçosa que contou com a presença de mais de 1000 activistas e apoiantes.
Participaram na iniciativa, João Martins do Partido Ecologista “Os Verdes”, o deputado do PCP João Oliveira e João Dias Coelho, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.
Manuel Condenado, candidato à presidência da Câmara Municipal, começou a sua intervenção por saudar os participantes e referir que o processo de elaboração do programa eleitoral e das listas de candidatos já estão concluídos e constituem a proposta da CDU para obter a vitória nas próximas eleições autárquicas. Foi um processo de auscultação de empresários, instituições, associações e da população em geral que permitiu que o programa seja a tradução da vontade, dos desejos e das aspirações dos munícipes do concelho para que Vila Viçosa retome o caminho do progresso e do desenvolvimento.
Na sua intervenção, Manuel Condenado considerou que a actual maioria que gere a Câmara Municipal agiu neste mandato como um máquina destruidora, apontando factos como a degradação de edifícios, dos equipamentos, das viaturas e das máquinas municipais, o estado de abandono do auditório Florbela Espanca, o situação de degradação dos espaços verdes e do mobiliário urbano, a acumulação de lixo em vários locais e a sujidade dos contentores, factos pelos quais os trabalhadores da autarquia não são responsáveis. Vila Viçosa parou e está em retrocesso, afirmou Manuel Condenado.
Abordou também o facto do Vila Viçosa e do Alentejo se encontrarem sob os efeitos do pacto de agressão da troika, do PSD/CDS que, com a cumplicidade do PS, estão a retirar direitos às populações, provocam o aumento do desemprego e das injustiças sociais e paralisaram a actividade produtiva do país. Neste contexto Manuel Condenado referiu que a luta contra o desemprego será uma das prioridades da CDU na Câmara Municipal, assim como a captação do novos investimentos, a defesa da água como um bem público, o apoio equitativo ao movimento associativo, os programas para a juventude, a candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial, o desenvolvimento económico e social, a cultura e o avanço da construção da Biblioteca Municipal, a requalificação e a reabilitação urbana, assim como a dignificação e o respeito pelos trabalhadores da autarquia. Finalizou referindo que, com as populações e com a CDU, Vila Viçosa vai voltar ao caminho do progresso e do desenvolvimento e vai voltar a ser um concelho mais justo e com mais democracia.