CDU Apresenta Candidatos ao Município de Redondo


A CDU apresentou os candidatos aos Órgãos Municipais e às duas Assembleias de Freguesia do concelho de Redondo, no dia 22 de Junho. David Grave, gerente hoteleiro, é o Cabeça de Lista à Câmara Municipal e Virgílio Ambrósio, funcionário público, é o Cabeça de Lista à Assembleia Municipal. Nesta iniciativa participou Jerónimo Lóios, membro da DOREV do PCP, assim como activistas e apoiantes da CDU.
Depois de apresentados os candidatos, usaram da palavra o cabeça de lista á AM e á CM, David Grave salientou:
David Grave, Cabeça de Lista à Câmara Municipal, na sua intervenção agradeceu a confiança nele depositada para liderar uma equipa que aspira ter uma intervenção em prol do povo do Redondo, assegurando o seu empenhamento para que o concelho de Redondo volte a ter uma gestão transparente, ao serviço da sua população e que promova o seu desenvolvimento. Para que isso aconteça é necessário devolver o concelho às suas gentes. Salientou ainda, entre outras afirmações, que os trabalhadores da autarquia podem contar com ele para contribuir para acabar com a precariedade dos seus postos de trabalho, visto que a Câmara de Redondo é a que tem o maior número de trabalhadores precários em todo o Distrito de Évora, assim como se empenhará para acabar com o clima de medo que existe no seio dos trabalhadores da Câmara Municipal, devido à gestão da actual equipa.
Referiu depois que, com a CDU, se vai ter em conta todo o concelho e os problemas que hoje são sentidos pelas populações, dando particular atenção aos aspectos sociais que afectam a grande maioria dos munícipes do concelho, assim como o objectivo de fazer uma gestão em que as pessoas se sintam a participar.
Na sua intervenção salientou as consequências negativas que têm para as populações as políticas seguidas pelo PS, e pelo PSD/CDS-PP enquanto governo, as quais desenvolvem uma linha de ataque ao poder local asfixiando as autarquias financeira e administrativamente. Afirmou com muita clareza que com a CDU na Câmara a água para o abastecimento público não será entregue para a privatização, nem será objecto de negociatas especulativas.
Por fim interveio Jerónimo Lóios da DOREV do PCP que salientou que a politica do actual governo e a forma despudorada como o PS tem vindo a contribuir para o branqueamento do governo, são a demonstração da responsabilidade de estes têm na implementação de políticas de direita lesivas dos interesses das populações.
Foi uma boa jornada marcada também pela presença da juventude nas candidaturas da CDU.