Notícias

Jerónimo Sousa/ Francisco Louçã – CDU uma força, um percurso um projecto de confiança

Um debate marcado pelo pacto de submissão e agressão externa que PS/PSD/CDS querem impor ao país, onde Jerónimo de Sousa reafirmou a exigência de um outro rumo para Portugal. Esclarecendo diferenças entre o PCP e o BE, designadamente as que se relacionam com a rejeição do processo de integração capitalista da União Europeia defendida pela CDU e com o percurso de cada uma destas forças políticas, Jerónimo de Sousa sublinhou que o principal adversário é a política de direita, aqueles que a executam e quem esta serve.

Face ao rumo único a que pretendem sujeitar o país, Jerónimo de Sousa reafirmou a necessidade de uma política patriótica e de esquerda para responder à actual situação. Defendendo a renegociação imediata da dívida (e não quando a situação do país se degradar ainda mais), propondo a valorização da produção nacional, reivindicando o respeito pelos direitos dos trabalhadores em com o combate ao desemprego, à precariedade e aos baixos salários, o Secretário-geral do PCP sublinhou que é com o PCP e com a CDU que aqueles que aspiram a uma mudança de política podem contar.

Num apelo final, Jerónimo de Sousa dirigiu-se às novas gerações. Na base da necessidade de um avanço progressista da sociedade, onde os filhos podem e devem viver melhor dos que os seus pais, Jerónimo de Sousa insistiu que o país não está condenado e que estes jovens de hoje têm uma palavra a dizer, pela luta e pelo voto.