Notícias

Video
Video
Fotografias
Fotografias

Grande comício em Lisboa dá mais força à CDU

Artigos Relacionados

Lisboa acolheu hoje um grande e vibrante comício da CDU. No alto do Parque Eduardo VII, milhares de activistas e apoiantes da coligação que une comunistas, ecologistas e democratas independentes afirmaram a sua determinação em defender a soberania nacional e em dar firme combate às medidas constantes do pacto de submissão assinado entre a troika FMI/BCE/CE e o PS, PSD e CDS- Medidas que penalizam os trabalhadores e o povo, ao mesmo tempo que enchem os bolsos àqueles que, tendo trazido o País a esta situação, sairão dela ainda mais ricos.

Jerónimo de Sousa lembrou que dos 78 mil milhões de euros da chamada «ajuda» externa, a grande parte vai para a banca nacional e para os bolsos dos especuladores. Para o povo, sobra o congelamento dos salários, o aumento da exploração, os cortes na educação e na saúde.

Antes, Heloísa Apolónia, dirigente do PEV, somou razões para o voto na CDU – razões que se prendem com a defesa dos recursos naturais e o apoio à produção nacional.

Rita Rato, deputada do PCP e terceira candidata da CDU por Lisboa, lembrou o desemprego que flagela os jovens e a precariedade que atinge a maior parte da juventude trabalhadora. A deputada comunista referiu-se ainda ao corte nas bolsas de estudo no Ensino Superior, que empurrou já muitos estudantes para fora do sistema.

Os activistas da CDU saíram desta grande iniciativa mais mobilizados para esclarecer, mobilizar e persuadir os trabalhadores e o povo para a importância de votar na CDU no próximo dia 5 de Junho. Um voto que conta para reforçar a luta pela ruptura com a política de direita e pela construção de uma política patriótica e de esquerda em Portugal.

Share this