Notícias

Grandiosa arruada na Amadora

Agora CDU!

Artigos Relacionados

Depois de uma grandiosa arruada pelas ruas da Baixa da Banheira, na parte da manhã, de quarta-feira, a cidade da Amadora viu, de novo, um novo mar de gente, que apoia, com a sua força, a CDU. Jerónimo de Sousa, cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Lisboa, destacou que é tempo de confiar na CDU e que cada português tem, no dia 5 Junho, a oportunidade de condenar a política de direita seguida pelo PS, PSD e CDS, que liquidou, naquele concelho, centenas de empresas e milhares de postos de trabalho.

«Domingo o seu voto decide. Vote CDU», lia-se numa faixa pendurada no Centro de Trabalho do PCP, junto da Avenida da República, ponto de partida de um desfile, interrompido por todos aqueles que quiseram «dar», já ali, o seu voto à força que dá força à sua luta. «Jerónimo amigo, o povo está contigo», «Não queremos aqui o FMI» e «A CDU avança com todo a confiança», foram as palavras de ordem entoadas por aquelas centenas de vozes, que, em uníssono, exigiram uma outra política, patriótica e de esquerda para o País.

Jerónimo de Sousa - acompanhado por Rita Rato e Cláudia Madeira, candidatas pelo círculo eleitoral de Lisboa - num discurso de «emoção» e de «afecto», afirmou que o concelho da Amadora é o «reflexo da política de direita», que liquidou empresas de grande valor e deixou sem emprego operários e quadros técnicos de «20 valores», «certificados, com grande experiência, com obra feita em todo o mundo», desde a Sorefame à Cometna.

Naquele início de tarde, o Secretário-geral do PCP lembrou ainda que aquela recepção «tem um significado profundo», o que «confirma que a CDU está a crescer e a avançar».

Share this