Sobre os resultados das eleições autárquicas
Freguesia de Gondar
Trabalho reconhecido
02 de Outubro de 2009

Ver galeria

A freguesia de Gondar, em Guimarães, é desde 1985 gerida pela CDU. A confiança depositada consecutivamente pela população tem raízes no trabalho realizado, e é isso que expressa o lema da candidatura local: «os gondaranenses conhecem-nos».

À chegada à «freguesia vermelha» no concelho vimaranense, já os bombos chamavam os activistas e apoiantes da CDU. E foi ao seu ritmo que a arruada atravessou a localidade até à Urbanização do Embulador, chamando a atenção para mais um importante momento da batalha eleitoral em curso, já no próximo dia 11 de Outubro, que é preciso enfrentar com o mesmo sucesso das anteriores.

Na frente da comitiva, o primeiro candidato à Câmara Municipal de Guimarães, Salgado Almeida, e o deputado do PCP na Assembleia da República, Agostinho Lopes, acompanhavam o presidente da Junta de Freguesia e candidato a um novo mandato, Nascimento Lopes.

E foi Nascimento Lopes quem primeiro falou à população que se juntou ao mini-comício que encerrou a iniciativa. «Muito foi feito», sublinhou, «mas muito mais podia ter sido feito caso a Lei de Financiamento das autarquias o permitisse», afirmou.

Apesar dos constrangimentos, o balanço é positivo, notou Nascimento Lopes, para quem, perante problemas sociais que grassam como o desemprego ou a precariedade, o voto na força que está próxima das populações é a melhor resposta.

«Vimos cá todo o ano, não apenas quando há eleições», lembrou em seguida Salgado Almeida. Esta ligação permitiu, tal como a CDU havia prometido, que durante quatro anos os eleitos da Coligação no município «massacrassem o executivo camarário com a exigência da execução das obras neste bairro». Os arranjos exteriores foram efectuados graças à persistência da CDU, «o que prova que somos diferentes dos outros partidos, pois se prometemos lutar para que uma obra seja realizada, cumprimos», acrescentou o cabeça de lista à autarquia.

«O compromisso que hoje aqui assumimos é que nos próximos quatro anos outra exigência da população deste bairro seja concretizada. Tudo faremos para que depois da requalificação do espaço envolvente, avance também a requalificação do exterior e do interior dos edifícios», luta para a qual, notou ainda, «precisamos de mais força».

A encerrar a acção da CDU, e antes da partilha fraterna de um lanche entre candidatos, apoiantes, activistas e população, Agostinho Lopes destacou a utilidade e diferença de votar na CDU confiando no seu projecto autárquico.

Mais vídeos
Sobre os resultados das eleições autárquicas 2009
apoiantes_modulo.jpg
LigaçõesPartido Comunista PortuguêsPartido Ecologista - Os Verdes