|
Os 35 anos da Revolução de Abril são comemorados por todo o país,assinalando-se assim o derrube do regime fascista e as conquistashistóricas que trouxeram profundas transformações à realidade do país eà vida do povo português. Destaca-se o grande desfile popular realizadoem Lisboa, com milhares de pessoas, demonstrando que as realidades,valores e ideais de Abril permanecem actuais na luta presente.Participaram no desfile, em Lisboa, delegações do Partido Ecologista«Os Verdes», da Intervenção Democrática e do PCP, com a presença deJerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP e Ilda Figueiredo, deputadae candidata da CDU ao Parlamento Europeu.
O 35º aniversário da Revolução de Abril, realiza-se num contexto de uma brutal ofensiva aos direitos dos trabalhadores e do povo português, sendo um claro ataque às conquistas e realizações da Revolução, consequência de trinta e três anos de política de direita protagonizada pelos governos PS e PSD, com ou sem o CDS.
Neste quadro, é urgente romper com a política de direita que só tem prejudicado as condições de vida do povo português, lutando por “Abril de novo”.
Assim, comemorar Abril, é persistir na luta em defesa do regime democrático e dos avanços económicos, sociais, políticos e culturais que a Constituição consagra.
E comemorar Abril, é também transformar as próximas batalhas eleitorais em grandes campanhas de esclarecimento e batalhas políticas de massas que contribuam para elevar a consciência política do povo português e criar condições necessárias à ruptura com a política de direita e por uma alternativa de esquerda na vida nacional.
|