Sobre os resultados das eleições autárquicas
CDU em Sintra – Para um futuro melhor!
19 de Abril de 2009
ImageNum almoço comemorativo do 25 de Abril, foram apresentados os dois primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Sintra. Baptista Alves, primeiro candidato à Câmara, alerta para que não sejam esquecidas as duas importantíssimas batalhas eleitorais que teremos antes das autárquicas : “temos agora pela frente dois actos eleitorais, as eleições para o Parlamento Europeu e as eleições legislativas, nas quais todos nos vamos empenhar, e em simultâneo a tarefa de construir com a população do Concelho de Sintra o nosso Programa Eleitoral para as autárquicas».

 

Em Queluz, realizou-se um almoço- convívio comemorativo do 25 de Abril,com a participação de 300 apoiantes, onde foram apresentados os dois primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal e à Assembleia Municipalde Sintra.
Baptista Alves, actual vereador e Presidente do SMAS de Sintra,primeiro candidato à Câmara, valorizou a CDU como a  «ColigaçãoUnitária mais duradoira e forte do regime democrático nascido em 25 deAbril de 1974» e construtora de «uma proposta para os ÓrgãosAutárquicos do Município de Sintra, suportada em programas decandidatura elaborados e discutidos com intervenção directa daspopulações, constituindo verdadeiras alternativas de esquerda àspolíticas levadas à prática pelas administrações PSD/CDS/PP e PS. »
Foram ainda referidos vários problemas sentidos no Concelho, reflexodas politicas destes sucessivos Governos, como por exemplo a inexistência do Hospital de Sintra ou  a degradação dos MercadosMunicipais.
A CDU em Sintra apresentará propostas como « exigir do governo aconstrução do Hospital de Sintra com gestão pública integrado na SNS» ea construção de centros de saúde que estiverem em falta;  construir umComplexo Desportivo Municipal;  a exigência da « abolição das portagensno IC-16 e a definição duma política de transportes com privilégio dotransporte público», entre outras, que visam promover o desenvolvimentocultural, o turismo e a economia no concelho.
Pedro Ventura, arqueólogo, é o segundo candidato à Câmara Municipal.Para a Assembleia, foi apresentado como primeiro candidato Lino Paulo,antigo vereador, o como número dois , António Filipe, Vice-presidenteda Assembleia da Republica e actual deputado municipal. O Mandatário éo advogado Silvino Teixeira.
Baptista Alves lembrou ainda as lutas da CDU por problemas concretos doconcelho, finalizando com a ideia de que uma grande votação na CDU será«uma grande vitória para Sintra».

denuncia_responde_modulo1.jpg
apoiantes_modulo.jpg

Não há novos eventos
AutárquicasNoticiasTemasCandidatosVídeosApoiantesCampanhaMarchaOpiniãoreportagem