Sobre os resultados das eleições autárquicas


“Discutur ideias,propor soluções” em Bragança
24 de Setembro de 2009

Num debate com o tema “Discutir ideias/Propor soluções”, José Castro, 1º candidato à Câmara Municipal de Bragança, refere os problemas do distrito e do concelho, que fazem com que Bragança se afaste cada vez mais dos índices de desenvolvimento das restantes capitais de distrito, seja na área ambiental, cultural, do emprego ou da actividade económica. Apesar das potencialidades, o candidato refere que tal situação se deve à política de tratamento defavorável dos sucessivos governos, às quais têm sido subservientes os representantes dos orgãos autarquicos, que ajudam a conduzir Bragança para um futuro cada vez mais incerto.

Ilda Figueiredo visita diversas freguesias de Vila Nova de Gaia
24 de Setembro de 2009

Ilda Figueiredo, primeira candidata à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, juntamente com vários activistas  e candidatos da CDU, visita diversas zonas das freguesias de Oliveira do Douro, Vilar de Andorinho, Grijó  e das freguesias do sul do concelho. Estas acções permitiram o contacto directo com as populações, permitindo afirmar a CDU como única força que defende e luta pelos seus direitos e aspirações, nas ruas, na Assembleia da República e nos orgãos autarquicos.

Ac��o de contacto com comerciantes em Odivelas
22 de Setembro de 2009

A CDU Odivelas esteve no dia 22 de Setembro junto dos comerciantes do concelho. A candidata Clementina Henriques contactou com vários comerciantes locais, apelando ao voto na CDU  nos dois actos eleitorais que se aproximam, as eleições legislativas e as Eleições Autárquicas de dia 11 de Outubro. Houve também oportunidade para proceder à distribuição do documento da CDU  dirigido aos micro e pequenos empresários.

CDU num almo�o-conv�vio em Mafra
21 de Setembro de 2009

Mais de 100 activistas e apoaintes da CDU encheram o restaurante onde se realizou um almoço convívio em Mafra, com intervenções de Eugénio Rosa, primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Mafra, e de José Casanova, membro do Comité Central do PCP e Director do Jornal Avante. Eugénio Rosa, na sua intervenção, referiu-se ao crescimento da CDU e ao entusiasmo que se tem verificado no Concelho de Mafra com as candidaturas da CDU, que representam uma esperança para acabar com o reinado de autoritarismo e prepotência da maioria absoluta do PSD e de Ministro dos Santos.

Arranque da campanha no Cadaval
21 de Setembro de 2009

Com a sala cheia, a CDU deu início à sua campanha autárquica no Cadaval, com a presença   de 100    cadavalenses, que se deliciaram com as vozes de João Borges, Rui Girão, Carolina Borges, Rui Guedes, Gil Rodrigo, acompanhados por Rui Girão e João Serra e Moura. A surpresa da noite foram os Irmãos Lagoa, fadistas humoristas que tiveram recentemente na TVI e fizeram a plateia rir a bom rir. Num intervalo entre fados, ouviram as intervenções de Cidália Ferraz, funcionária do Centro de Saúde do Cadaval e candidata à Assembleia da República; Isabel Reis, candidata à Junta de Freguesia do Cadaval e Ricardo Miguel, candidato à Câmara Municipal.

CDU visita a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa
17 de Setembro de 2009

Uma delegação da CDU, com Miguel Tiago, candidato à Câmara Municipal de Lisboa, Rodolfo Caseiro, candidato à Assembleia Municipal de Lisboa e Presidente do Sindicato da Hotelaria, e candidatos à Freguesia de S. João, visitou a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa no sentido de melhor conhecer o trabalho ali levado a cabo e os constrangimentos de ordem política com que se cruza a instituição.

Interven��o de Jer�nimo de Sousa,Secret�rio-Geral do PCP
Candidatos CDU �s Elei��es Aut�rquicas
03 de Setembro de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação do balanço das candidaturas da CDU às Eleições Autárquicas, sublinhou o êxito político que constitui a apresentação de candidaturas a 301 municípios e, sobretudo, a apresentação de 2275 listas às freguesias, o que constitui a mais expressiva presença de candidaturas desde 1989, aproximadamente 45 mil candidatos sendo cerca de 40% independentes.

CDU apresenta candidatos do Alandroal
01 de Setembro de 2009

Foram apresentados todos os candidatos aos órgãos autárquicos do Alandroal, distrito de Évora. O primeiro candidato à Câmara Municipal é Custódio Costa, motorista e à Assembleia Municipal é João Ribeiro, empresário. O cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Nª Sra da Conceição é Luís Pereira Rebocho; à de Santiago Maior é José Carlos Estêvão; à de Terena é Torcato Félix; à de Capelis é Miguel António Valente, e à de S. Brás dos Matos é Maria da Piedade Costa.

Candidatos da CDU na Goleg�
01 de Setembro de 2009

Realizou-se a apresentação de candidatos aos órgãos autárquicos da Golegã. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Valter Ferreira, empresário de hotelaria e membro da Direcção Nacional da JCP. A lista à Assembleia Municipal é encabeçada por António Carlos Medinas, operador de máquinas. Foram também apresentados os primeiros candidatos às Juntas de Freguesia da Golegã e da Azinhaga, respectivamente Ana Paula Santos e Rogério Paulo Pombo.

CDU na pen�nsula de Set�bal
31 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa, na apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos da península de Setúbal, sublinhou que a CDU se confirma como uma grande força política nacional nas autarquias, indissociavelmente ligada à construção do Poder Local e à sua afirmação como espaço de resolução dos problemas e de intervenção a favor do bem-estar das populações.

 

Jerónimo de Sousa

Francisco Lopes

Alfredo Monteiro

CDU em Ponte de S�r
31 de Agosto de 2009

Foram apresentados os candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Ponte de Sôr. O cabeça de lista à Câmara Municipal é João Pedro Amante, arquitecto e membro da Direcção Regional de Portalegre do PCP. O primeiro candidato à Assembleia Municipal é Joaquim Nunes Lopes, engenheiro técnico agrário. Esta iniciativa contou com a presença de Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do PCP.

Iniciativa de apresenta��o de candidatos a Gr�ndola
31 de Agosto de 2009

Numa iniciativa com cerca de 300 pessoas, foram apresentados os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia de Grândola. Intervieram Rafael Rodrigues, o cabeça de lista à Câmara, Técnico Superior de Administração Local; o primeiro candidato à Assembleia Municipal, Cândido de Matos Gago, professor; e a cabeça de lista à Junta de Freguesia, Maria de Fátima Luzia, Assistente Técnica e dirigente do STAL. Também participou e interveio Bruno Dias, candidato às Eleições Legislativas.

Apresenta��o de candidatos da CDU no Crato
31 de Agosto de 2009

Realizou-se a apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos do Crato, distrito de Portalegre. O cabeça de lista à Câmara Municipal é João Teresa Ribeiro, Economista e actual vereador da Câmara. O primeiro candidato à Assembleia Municipal é Fernando Carmosino, membro do Comité Central do PCP e actual membro da Assembleia.

Artigo de Jorge Cordeiro no Jornal Avante!
Trabalho e obra ao servi�o das popula��es
27 de Agosto de 2009

A “expressiva e presença generalizada de listas para os órgãos municipais (…) expressão da dimensão nacional de um projecto enraizado na vida e realidade locais” são também uma confirmação “do carácter unitário das candidaturas da CDU (…) espaço de participação e convergência democráticas de milhares de homens e mulheres independentes que, ao lado do PCP e do PEV, agem e trabalham, em maioria ou minoria, em defesa dos interesses locais e da melhoria das condições de vida das populações.

CDU com obra feita
12 de Agosto de 2009

Jerónimo de Sousa participou numa visita ao concelho do Barreiro, com início no Parque Catarina Eufémia, junto ao mercado, onde tomou contacto com as realizações deste mandato autárquico da CDU, nomeadamente as obras de requalificação do centro urbano da cidade.

CDU apresenta lista a todos os �rg�os municipais em Ovar
11 de Agosto de 2009

Uma delegação da CDU composta pelo seu mandatário, Dr. António Romão e pelos principais candidatos, deslocou-se ao tribunal onde entregou as suas listas às próximas eleições autárquicas. Confirmando a sua sólida implantação no concelho, a CDU apresenta-se mais uma vez com listas próprias à totalidade dos órgãos do concelho de Ovar incluindo a Câmara e Assembleia Municipal, e as oito freguesias, Ovar, Esmoriz, S. João, Válega, Cortegaça, Maceda, Arada e S. Vicente Pereira.

CDU em Montemor-o-Novo
07 de Agosto de 2009

Realizou-se em  Montemor-o-Novo, no Jardim do Largo Bento de Jesus Caraça, uma iniciativa de apresentação das listas completas à Câmara e Assembleia Municipal do concelho, dos cabeças de lista da CDU às freguesias rurais, e das listas completas dos candidatos às freguesias urbanas. Na iniciativa, fizeram intervenções João Oliveira, candidato às eleições legislativas pelo circulo do distrito de Évora, e Carlos Pinto Sá, 1º candidato à Câmara Municipal.

CDU apresenta candidatos em Sines
07 de Agosto de 2009

Realizou-se a apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos do concelho, no Salão do Povo de Sines. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Francisco Pereira Pacheco, bancário reformado. O 1º candidato à Assembleia Municipal é Carlos Alberto da Costa Espadinha, pescador de terra.

CDU em S. Jo�o da Madeira
02 de Agosto de 2009

Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU pelo círculo de Aveiro às eleições legislativas, esteve em S. João da Madeira onde marcou presença num jantar dinamizado pela organização concelhia local da CDU. Perante muitos activistas e simpatizantes da CDU, com destaque para candidatos Jorge Cortez, Rita Mendes e Alice Vieira, respectivamente à Câmara, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia, o candidato referiu-se à necessidade e à possibilidade da CDU voltar a ter um deputado eleito pelo distrito de Aveiro.
 

CDU apresenta candidatos em Monforte
02 de Agosto de 2009

Rui Maia da Silva é o cabeça de lista à Câmara Municipal do concelho de Monforte. Na intervenção feita na apresentação, o candidato criticou as políticas do actual Governo PS, que só têm prejudicado os trabalhadores e a população. O 1º candidato à Assembleia Municipal é Florindo Paliotes. O Mandatário Concelhio da CDU é José Carlos Malato, apresentador de televisão e locutor.

Solu��es para o Entroncamento
02 de Agosto de 2009

Foram apresentados os primeiros candidatos aos órgãos autárquicos do Entroncamento. Telma Antunes Jorge, licenciada em Gestão de Empresas, é a primeira candidata à Câmara, e refere na sua intervenção que os eleitos pela CDU na região provaram trabalhar em prol da população e defender os seus direitos, apresentaram propostas, projectos e soluções O cabeça de lista à Assembleia Municipal é Mário Eugénio Duarte.

CDU apresenta candidatos ao concelho de Boticas
31 de Julho de 2009

A cabeça de lista à  Câmara Municipal é Maria Alberta Santos, Dirigente Associativa, e a 1ª candidata à Assembleia é Helena Sanches, esteticista e formadora de estética. Na declaração de candidatura, foi reforçado o papel da CDU na defesa dos sectores produtivos do concelho, nomeadamente na área da agricultura e Mundo Rural, e na defesa de uma política municipal democrática, que dê garantias de um crescimento harmonioso de todo o concelho. 

Melhorar as condi��es de vida dos mun�cipes
30 de Julho de 2009

Foi realizada a apresentação de candidatos aos órgãos autárquicos de Tondela. O 1º candidato à Câmara Municipal é Manuel Pereira Veiga, enfermeiro e dirigente sindical, e o cabeça de lista à Assembleia é Isidro Marques Ferreira, trabalhador do Mercado Serrano. Nas intervenções, ficou patente o compromisso de um verdadeiro diálogo com as populações, e o trabalho num vasto conjunto de áreas, com vista a melhorar as condições de vida dos munícipes.

Por um concelho ao servi�o da popula��o
29 de Julho de 2009

Foram apresentados os candidatos aos órgãos autárquicos de Oliveira de Frades. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Miguel Martins, do PEV, que na sua intervenção afirma que a CDU quer trabalhar para um concelho ao serviço dos munícipes, incentivando e aprofundando a participação alargada, de base popular, como condição fundamental para uma gestão democrática. A 1ª candidata à Assembleia Municipal é Susana Ribeiro. 

Uma pol�tica ao servi�o da popula��o
28 de Julho de 2009

Foram apresentados em Silves os cabeças de lista aos órgãos autárquicos do concelho. A 1ª candidata à Câmara Municipal é Rosa Gonçalves da Palma, Professora, que na sua intervenção refere a importância do apoio às Associações, Clubes, Colectividades e outras Instituições e do trabalho assente no diálogo e na transparência. O cabeça de lista à Assembleia é João Gonçalves Estevens, especialista em Medicina Interna.

CDU apresenta candidatos aos �rg�os aut�rquicos de Ribeira Grande
27 de Julho de 2009

O cabeça de lista à Câmara Municipal de Ribeira Grande, concelho da Ilha de São Miguel, é Antero Jerónimo Quental, oficial de tráfego na SATA AIR Açores, dirigente e coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos. O primeiro candidato à Assembleia Municipal é o Comandante João de Brito Subtil, oficial de Marinha com posto de Capitão-de-Fragata, da Classe de Marinha, na situação de Reforma.

Penalva do Castelo � CDU na defesa do poder local democr�tico
27 de Julho de 2009

Foram apresentados os 1os candidatos aos órgãos autárquicos de Penalva do Castelo. António Nogueira Vilaringues, cabeça de lista à Câmara Municipal, refere na iniciativa que a intervenção dos eleitos locais da CDU é marcada por um reconhecido património de trabalho e realizações e pela defesa do poder local democrático. Carlos Alberto Pina Rodrigues, 1º candidato à Assembleia Municipal, salienta a necessidade de investimento no concelho na actividade cultural.

Candidatos aos �rg�os aut�rquicos de Coruche
24 de Julho de 2009

Foram apresentados os 1ºs candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Coruche. A cabeça de lista à Câmara Municipal é Ortelinda Nunes, professora e membro da Comissão de Freguesia do PCP no Couço. O 1º candidato à Assembleia Municipal é José Casanova, membro do Comité Central do PCP e Director do jornal «Avante!», órgão central do PCP. A iniciativa contou com a presença de António Filipe, deputado do PCP na Assembleia da República e candidato às eleições legislativas pelo distrito de Santarém.

Concentra��o frente � RTP contra a discrimina��o
22 de Julho de 2009

A CDU Lisboa promoveu esta 4ª feira, junto às instalações da RTP, uma concentração de protesto por não ter sido endereçado nenhum convite ao candidato da CDU, Ruben de Carvalho, ao programa de entrevista de Judite de Sousa, em que Santana Lopes (PSD) e António Costa (PS) participaram. Este facto constitui uma inaceitável exclusão da RTP do debate das diferentes candidaturas à Câmara Municipal de Lisboa.
Ler a Carta que a CDU Lisboa entregou à Direcção de Informação da RTP 
Ler o protesto do PCP

CDU apresenta candidatos em Penafiel
20 de Julho de 2009

Foram apresentados os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Penafiel. A cabeça de lista à Câmara é Maria Maia Leal, professora de 1º ciclo, e Jesus Ferreira é o 1º candidato à Assembleia Municipal. Na sua intervenção de apresentação, Maria Maia afirma que a CDU terá sempre uma prática permanente de ligação às populações e aos seus problemas.

<< In�cio < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

denuncia_responde_modulo1.jpg
apoiantes_modulo.jpg

N�o h� novos eventos
Aut�rquicasNoticiasTemasCandidatosV�deosApoiantesCampanhaMarchaOpini�oreportagem