Sobre os resultados das eleições autárquicas
José Pós-de-Mina
Gestor de Empresas. 50 Anos de idade.

Licenciado em Gestão Financeira pela Universidade do Algarve e pós-graduado em Administração Pública e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Évora.

Foi Vereador da Câmara Municipal de Moura entre 1980 e 1982.

Foi membro da Assembleia Municipal de Moura entre 1985 e 1997, tendo sido Presidente nos anos de 1988 e 1989.

É Presidente da Câmara Municipal de Moura desde Janeiro de 1998.

É Membro do Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses desde Dezembro de 2005.

É Membro da Comissão de Acompanhamento do INAlentejo – Programa Operacional Regional do Alentejo para o período 2007-2013.

É Vogal da Direcção da Entidade Regional de Turismo Terras do Grande Lago de Alqueva.

Nomeado pela Organização Não Governamental norte-americana “One World”, como um dos dez finalistas, a nível mundial, entre os candidatos a Personalidade do Ano 2008, pelo seu trabalho na área das energias renováveis o que lhe valeu o título de “autarca do futuro”.

Membro do Comité Central, da Direcção Regional do Alentejo, da Direcção da Organização Regional de Beja e da Comissão Concelhia de Moura do PCP
(...)“A obra que realizámos é fruto de um trabalho colectivo permanente, a que não é alheia a forma que temos de estar na política, defendendo os interesses e aspirações dos trabalhadores e da população em geral.”(...)“(...)O projecto iniciado em 1998 tem de ter e terá de certo continuidade. Temos obra feita. Temos um projecto para o futuro, que sabemos conduzir com inovação.(...)” Moura, 4 de Abril de 2009
José Valente
Arqueólogo, 30 anos, Natural da Freguesia de Moura